Bradesco lança perfume fictício para alertar sobre golpes financeiros
Campanha “Syllada”, estrelada por Bella Campos, transforma perfumaria em alerta contra fraudes
Um perfume elegante, um mistério nas redes e um cheiro de golpe no ar. Foi assim que o Bradesco lançou a campanha “Syllada”, criada pela Lovely para alertar sobre fraudes financeiras.
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A ação começou com o lançamento de um perfume fictício, apresentado pela atriz Bella Campos e influenciadores de beleza e lifestyle. Com visual sofisticado e tom aspiracional, Syllada parecia real — até o momento em que o público descobriu que o aroma era desagradável. A virada revelou a metáfora: nem toda promessa sedutora é segura.
Dias depois, o banco explicou o verdadeiro propósito: Syllada não era uma fragrância, mas uma campanha de conscientização sobre golpes. A ideia é ajudar o público a reconhecer sinais de fraude e reforçar hábitos de segurança no dia a dia bancário.

“Mais do que proteger transações, queremos ajudar as pessoas a reconhecer comportamentos suspeitos e evitar situações de risco antes que aconteçam”, afirma José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.
“Usamos o universo da perfumaria para mostrar, de forma sensorial, como armadilhas financeiras podem parecer sedutoras”, diz Daniell Rezende, diretor executivo de criação da Lovely.
Com presença em TV, digital, rádio, mídia impressa e OOH, a ação busca reforçar o compromisso do banco em unir educação financeira e criatividade para tratar de temas sérios de um jeito acessível.
CRÉDITOS
Ficha Técnica – Syllada
Agência: Lovely
Cliente: Bradesco
Título: Syllada
CCOs Grupo Dreamers: Rodrigo Almeida e Rafael Gil
ECD: Daniell Rezende
Direção de Criação: Guilherme Cruz, Giulio Beloto e Felipe Autran
Criação: Guilherme Cruz, Lais Delcelo e Felipe Autran
Planejamento: Filipe Leonardos e Arissa Oliveira
Atendimento: Tânia Müller, Paula Fernandes, Karina Ribeiro, Vanessa Corazza, Suelen Guijarro, Victoria Negrão e Thalita Fróes
Produção Audiovisual: Camila Naito e Fernanda Britto
Conteúdo: Allan Alves, Carol Caixeta, Felipe Latgé, Victoria Alves
Mídia: Joana Chulam, Artur Martins, Ana Paula Zanette, Camila Lima e Rafael Rodrigues
Aprovação do cliente: Nathalia Garcia, José Maurício Lilla, Ricardo Fernando Sousa Moreira, Leticia Nascimento Costa Cruz, Karina Cordova Avighi e Bruna de Vicenzo Agopian Cantos, Camila Fachin, Lucas Araújo Suesco Pinto, Juliana da Costa Coralli e Daniela Carlos Telles.
Produtora de Imagem: Boiler Filmes
Direção: Paulo Vainer
Produção Executiva: Juliana Martellotta e Carolina Teixeira
Head de Produção: Juliana Sigolo
Equipe de Produção: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik, Joyce Carvalho e Laura Civita
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Manu Fenerich, Jonas Monte, Sheilinha e Fernanda Franke
1º Assistente Direção: Juliana Antich
2ª Assistente Direção: Laura Rubio
Diretor de Produção: Robertinho Bellezia
Produtor: Alexandre Benjamin
Direção de Fotografia: Paulo Vainer
Diretor de Arte: Daniel Miragem
Prod. de Arte: Flora Maringoni
Foto Still: Bruna Lombardi
Figurinista: Carol Donato
Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)
Maquiadora Celebridade: Jakelline Oliveira
Stylist Celebridade: Frederico Dário Guarnieri
Celebridade: Bella Campos
Head de Pós-Produção: Ricardo Quintela
Coordenação de Pós-Produção: Roberta Bruzadin
Finalização: Rodrigo Azambuja e Renata Dalbem
Assistente de Finalização: Jean Neto
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Color Grading: Bleach Color Grading
Pós-Produção: Flow Vfx
Produtora de Áudio: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes
Coordenação: Robério Barbosa

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