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Piracanjuba ajuda Pedro na “calcificação” e transforma comentário viral em campanha-relâmpago

Criada pela AlmapBBDO, ação brinca com fala de jornalista e reforça o bom momento da agência no marketing de oportunidade.

por Carlos Merigo

Em mais um golpe certeiro de timing e criatividade, a AlmapBBDO transformou um comentário esportivo em campanha publicitária para a Piracanjuba.

A ação surgiu depois que o comentarista Carlos Eduardo Eboli, do Redação SporTV, sugeriu em tom de brincadeira que o Flamengo “encha o Pedro de leite” para agilizar a recuperação do atacante, que fraturou o braço na semifinal da Libertadores.

A fala viralizou instantaneamente, e dois dias depois, Pedro apareceu nas redes sociais bebendo um copo de leite Piracanjuba, com a legenda: “Seguindo recomendações jornalísticas.”

@bnewsoficial

😬 O comentarista Carlos Eduardo Eboli acabou protagonizando uma gafe e viralizou nas redes sociais ao falar sobre a recuperação do atacante Pedro, do Flamengo, durante o programa Redação SporTV desta sexta-feira (31). #CarlosEduardoEboli #Pedro #Flamengo #bnews

♬ som original – BNews – Portal de notícias

O vídeo, sem falas, é curto e direto. Com uma câmera fixa e um copo de leite em destaque, o jogador transforma o meme em publicidade de forma natural, reforçando a conexão da marca com o momento cultural do país.

A ideia, desenvolvida pela AlmapBBDO, é mais uma prova da agilidade da agência em capturar o pulso da conversa pública. Nos últimos meses, o time também foi responsável por duas das ações mais comentadas do marketing brasileiro: a homenagem da Amstel a William Bonner na sua despedida do Jornal Nacional e a campanha do Subway com Odete Roitman durante o remake de Vale Tudo.

Dessa vez, o insight veio do noticiário esportivo e o resultado foi uma ação que equilibra humor, timing e leveza, sem precisar de uma única palavra.

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