McDonald’s e Burger King travam duelo por ‘Stranger Things’ nas redes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

McDonald’s e Burger King travam duelo por Stranger Things nas redes

Marcas disputam atenção do público com ativações, provocações e referências diretas à série da Netflix

por Carlos Merigo

A quinta e última temporada de Stranger Things estreou há dois dias, mas o embate mais barulhento no mundo real não envolve demogorgons: envolve fast food. McDonald’s e Burger King entraram em uma disputa pública para ver quem surfa melhor o hype da série, mesmo que só um deles tenha o licenciamento oficial em 2025.

McDonald’s abre o portal com “Fome Estranha de Méqui”: Detentor dos direitos comerciais desta temporada, o McDonald’s estreou na terça (25) a campanha “Fome Estranha de Méqui”, criada pela GALERIA.ag, transformando restaurantes em versões invertidas de Hawkins.

E ainda teve presença narrativa: logo no primeiro episódio da temporada final, a Robin menciona que uma zona militar é apelidada de “Big Mac”, referência que o Méqui rapidamente colocou em evidência nas redes.

O BK contra-ataca lembrando que ‘esteve lá’
Sem os direitos desta vez (após licenciar a quarta temporada, em 2022), o Burger King reagiu com seu humor habitual. A marca resgatou o fato de que o Whopper aparece de verdade na série – especificamente na terceira temporada – e lançou com uma promoção provocativa.

Na publicação, o BK escreve:

“Tem marca querendo aparecer com a série mais comentada do momento. Mas o burger que aparece de verdade lá dentro é o Whopper. Eles podem botar a série no lanche. Mas só o BK botou o lanche na série”

 Furniture, Table, Dining Table, Text, Urban, Adult, Male, Man, Person, face, Head, Tabletop, Plywood, Wood

Já na França, o Burger King manteve os direitos de licenciamento em 2025:

Por que importa: Stranger Things se tornou uma das propriedades de maior valor comercial do entretenimento global. O resultado é uma disputa que vai além de licenciamento: mesmo sem vínculo oficial, marcas tentam capturar parte da conversa usando nostalgia, referências culturais e timing perfeito.

Com a temporada final sendo lançada em três blocos (novembro, Natal e Ano Novo) a batalha publicitária no “mundo real” promete render quase tanto quanto a de Hawkins.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.