Amstel usa empate de títulos entre Brasil e Argentina para criar resenha de Libertadores
Campanha da Live para a final em Lima coloca trabalhadores brasileiros e argentinos em prédio de Buenos Aires, separados por uma tubulação
Brasil e Argentina chegaram empatados em títulos da Libertadores: 25 cada. A Amstel, cerveja oficial do torneio, transformou esse dado em mote para a campanha da final que acontece hoje (29), às 18h, em Lima.
O filme “O Grito Libertador”, criado pela agência Live, se passa em um prédio em construção no centro de Buenos Aires, com vista para o Obelisco. Trabalhadores argentinos ouvem no rádio que, mais uma vez, o título vai para um clube brasileiro. A frustração é interrompida por um som de cuíca e pandeiro que sobe pela tubulação.
O conceito faz referência ao clássico comercial de Amanco, em que sulamericanos disputavam quantidade de títulos através da tubulação.
A campanha estreia às 15h na TV, horas antes do jogo. A final deste ano coloca clubes brasileiros e argentinos em posição inédita de igualdade no histórico da competição.
A ação terá desdobramentos em redes sociais e colaborações com influenciadores dos dois países. A Amstel posiciona a rivalidade como oportunidade de conexão, não de distanciamento, o que faz sentido para uma marca que patrocina tanto Libertadores quanto Carnaval na América Latina.

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