Braincast 135 - Penso, logo critico • B9
Logo - Braincast

Penso, logo critico

Braincast ##135

Capa - Penso, logo critico

A função da crítica em diversas áreas e o perigo da dicotomia “ame ou odeie”

Todo mundo, cada vez mais, tem alguma opinião sobre tudo. E isso é bom, já que a crítica é um ato de pessoas inteligentes. O problema é quando começa a história de “só pode criticar, quem consegue fazer melhor”, de quem encara a crítica como um mero guia de consumo e da dicotomia “ame ou odeie”.

No Braincast 135, Carlos Merigo, Luiz Yassuda, Alexandre Maron, Guga Mafra e Virgílio Souza debatem o papel do crítico nos dias de hoje, da mania da reafirmação de opiniões, enquanto o que deveríamos fazer é encarar pontos de vista capazes de estimular questionamentos e desafiar nosso repertório.

Download | iTunes | Feed

> 01m50 Comentando os Comentários
> 16m30 Pauta principal
> 1h12m40 Qual É a Boa?

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

> Arte da capa: Zeca Bral

> LINKS CITADOS NO PROGRAMA:

Reviews divertidos na Amazon

8 produtos estúpidos com reviews sarcásticos

========

Workshop9: Design e Estética

Nosso curso de Design voltou! E ainda mais: chegou o Módulo 2, de Estética.

Apresentado para mais de 600 alunos, o curso de Design visita a história dessa ciência e abre discussão para uma real compreensão sobre cores, uso de tipografia, construções baseadas no sistema áureo, suas modulações, metodologias de trabalho e muito mais.

Já o módulo 2, curso de Estética, vai fundo no estudo filosófico e prático, analisando peças criativas (do design, publicidade e até mesmo cinema), para compreendermos essa fundamental lógica dos símbolos que nos cercam.

>> INSCREVA-SE!

========

Qual é a Boa? em vídeo!