Pix é o app da Microsoft que usa inteligência artificial pra te fazer sair bem na foto

Pix é o app da Microsoft que usa inteligência artificial pra te fazer sair bem na foto

O programa ajusta as configurações para tirar a melhor foto possível

por Rafael Silva

A Microsoft tem a mesma mania do Google: lançar aplicativos para iPhone primeiro do que para suas próprias plataformas. A empresa fez isso com o Pix, um novo app lançado hoje para iPhone (e iPad!) que serve para tirar fotos. Mais do que isso: ele usa inteligência artificial para automaticamente ajustar as configurações da câmera e capturar a melhor foto possível. Veja a demonstração no vídeo acima.

Eles exageram um pouco dizendo que o programa é “como ter um fotógrafo profissional dentro da câmera”, mas sabemos como isso pode ser algo que o diretor de Marketing quis incluir no vídeo. Mas o app é verdadeiramente melhor do que o programa padrão da própria Apple. Dentre as configurações que o aplicativo automaticamente ajusta estão o foco, abertura do obturador e balanço de cor. Veja abaixo uma comparação entre uma foto tirada com o app padrão e com o Pix.

ms-pix-gif

Além disso, o Pix também é inteligente o bastante para detectar rostos e movimentos em fotos tiradas sequencialmente. Essa última opção cria chamadas “Live Images”, que são fotos que tem uma parte estática e outra em movimento. Em casos de fotos tiradas sequencialmente ele também pode escolher a melhor delas e deletar o resto, o que economiza espaço no celular.

O aplicativo é gratuito e está disponível para download neste link.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link