Tamagotchi está de volta para comemorar 20 anos de seu lançamento

Cultura

Tamagotchi está de volta para comemorar 20 anos de seu lançamento

Febre nos anos 1990,

por Soraia Alves

Tamagotchi, brinquedo febre nos anos ’90 e mais conhecido por nós brasileiros como “bichinho virtual”, está de volta. E em sua forma original, nada de versão aplicativo para smartphone.

A empresa Bandai America resolveu reviver o brinquedo e já lançou um número limitado de miniaturas no Japão. Nos Estados Unidos, o Tamagotchi chega no dia 5 de novembro.

Esse “revival” pretende comemorar os 20 anos do lançamento oficial do bichinho virtual. No Japão, ele surgiu em 1996, mas levou um ano para ser lançado mundialmente e chegar aos Estados Unidos, quando virou mania.

Serão 6 cores e estampas diferentes, seguindo o design clássico do Tamagotchi com apenas 3 botões comandando o bichinho. O que muda é o tamanho, que está ainda menor.

Para os millennials pode ser estranho contar com botões, uma tela de baixa resolução e um aparelho sem touchscreen para garantir o divertimento, mas a intenção da empresa é justamente atingir esse público, mostrando que a dificuldade em manter o Tamagotchi vivo continua a mesma.

Ainda não há previsões do bichinho virtual chegar ao Brasil, mas como já existe uma expectativa no país, a possibilidade pode acontecer. Nos Estados Unidos, o brinquedo será vendido por 15 dólares.