O Tamagotchi, brinquedo febre nos anos ’90 e mais conhecido por nós brasileiros como “bichinho virtual”, está de volta. E em sua forma original, nada de versão aplicativo para smartphone.
A empresa Bandai America
resolveu reviver o brinquedo e já lançou um número limitado de miniaturas no Japão. Nos Estados Unidos, o Tamagotchi chega no dia 5 de novembro.
Esse “revival” pretende comemorar os 20 anos do lançamento oficial do bichinho virtual. No Japão, ele surgiu em 1996, mas levou um ano para ser lançado mundialmente e chegar aos Estados Unidos, quando virou mania.
Serão 6 cores e estampas diferentes, seguindo o design clássico do Tamagotchi com apenas 3 botões comandando o bichinho. O que muda é o tamanho, que está ainda menor.
Para os millennials pode ser estranho contar com botões, uma tela de baixa resolução e um aparelho sem touchscreen para garantir o divertimento, mas a intenção da empresa é justamente atingir esse público, mostrando que a dificuldade em manter o Tamagotchi vivo continua a mesma.
Ainda não há previsões do bichinho virtual chegar ao Brasil, mas como já existe uma expectativa no país, a possibilidade pode acontecer. Nos Estados Unidos, o brinquedo será vendido por 15 dólares.
A necessidade de escapar da realidade nunca foi tão lucrativa: um novo estudo global da McCann Worldgroup revela que a…
A Brahma transformou aquela sede de cerveja em algo maior: em nova campanha criada pela Draftline, a marca brinca com…
Em parceria com Alok e a Soundthinkers, A Vivo criou uma nova marca sonora que mistura natureza e tecnologia para…
Em um momento de transformação para as redes sociais, o SXSW 2025 anuncia Jay Graber, CEO do Bluesky, como uma…
Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10…
A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…