O Tamagotchi, brinquedo febre nos anos ’90 e mais conhecido por nós brasileiros como “bichinho virtual”, está de volta. E em sua forma original, nada de versão aplicativo para smartphone.
A empresa Bandai America
resolveu reviver o brinquedo e já lançou um número limitado de miniaturas no Japão. Nos Estados Unidos, o Tamagotchi chega no dia 5 de novembro.
Esse “revival” pretende comemorar os 20 anos do lançamento oficial do bichinho virtual. No Japão, ele surgiu em 1996, mas levou um ano para ser lançado mundialmente e chegar aos Estados Unidos, quando virou mania.
Serão 6 cores e estampas diferentes, seguindo o design clássico do Tamagotchi com apenas 3 botões comandando o bichinho. O que muda é o tamanho, que está ainda menor.
Para os millennials pode ser estranho contar com botões, uma tela de baixa resolução e um aparelho sem touchscreen para garantir o divertimento, mas a intenção da empresa é justamente atingir esse público, mostrando que a dificuldade em manter o Tamagotchi vivo continua a mesma.
Ainda não há previsões do bichinho virtual chegar ao Brasil, mas como já existe uma expectativa no país, a possibilidade pode acontecer. Nos Estados Unidos, o brinquedo será vendido por 15 dólares.
A PepsiCo anunciou que vai revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo, mas a tentativa de renomear o espaço…
O Duolingo acaba de lançar uma campanha que mistura ameaças e humor para incentivar fãs de “Squid Game” (Round 6)…
Michael Bublé lançou recentemente "Maybe This Christmas", um dueto natalino com Carly Pearce que tem uma particularidade: foi gravado inteiramente…
A Apple anunciou nesta terça os vencedores do App Store Awards 2024, elegendo o Kino como melhor app do ano…
A BMW acaba de lançar uma campanha natalina que une nostalgia e futuro. O filme "The Gift", criado pela agência…
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…