Tamagotchi está de volta para comemorar 20 anos de seu lançamento

Tamagotchi, brinquedo febre nos anos ’90 e mais conhecido por nós brasileiros como “bichinho virtual”, está de volta. E em sua forma original, nada de versão aplicativo para smartphone.

A empresa Bandai America

resolveu reviver o brinquedo e já lançou um número limitado de miniaturas no Japão. Nos Estados Unidos, o Tamagotchi chega no dia 5 de novembro.

Esse “revival” pretende comemorar os 20 anos do lançamento oficial do bichinho virtual. No Japão, ele surgiu em 1996, mas levou um ano para ser lançado mundialmente e chegar aos Estados Unidos, quando virou mania.

Serão 6 cores e estampas diferentes, seguindo o design clássico do Tamagotchi com apenas 3 botões comandando o bichinho. O que muda é o tamanho, que está ainda menor.

Para os millennials pode ser estranho contar com botões, uma tela de baixa resolução e um aparelho sem touchscreen para garantir o divertimento, mas a intenção da empresa é justamente atingir esse público, mostrando que a dificuldade em manter o Tamagotchi vivo continua a mesma.

Ainda não há previsões do bichinho virtual chegar ao Brasil, mas como já existe uma expectativa no país, a possibilidade pode acontecer. Nos Estados Unidos, o brinquedo será vendido por 15 dólares.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Negócios

Economia do Escapismo: brasileiros são os que mais querem “fugir da própria mente”, revela estudo global da McCann

A necessidade de escapar da realidade nunca foi tão lucrativa: um novo estudo global da McCann Worldgroup revela que a…

13 horas Atrás
  • Criatividade

“Sed de Brahma”: até onde você iria pela promessa de uma festa com cerveja liberada?

A Brahma transformou aquela sede de cerveja em algo maior: em nova campanha criada pela Draftline, a marca brinca com…

14 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vivo apresenta nova identidade sonora em parceria com Alok

Em parceria com Alok e a Soundthinkers, A Vivo criou uma nova marca sonora que mistura natureza e tecnologia para…

15 horas Atrás
  • Tech

SXSW 2025: em momento decisivo para redes sociais, festival confirma participação da CEO do Bluesky

Em um momento de transformação para as redes sociais, o SXSW 2025 anuncia Jay Graber, CEO do Bluesky, como uma…

2 dias Atrás
  • Meta

Braincast: os 10 episódios que bombaram em 2024

Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10…

2 dias Atrás
  • Tech

Edits: Meta aproveita ban temporário do TikTok e lança clone do CapCut

A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…

3 dias Atrás