AdvertisingCulturaTech

Jogo via voz transforma Google Home no walkie-talkie de “Stranger Things”

Em parceria com Netflix, Google criou desafio para assistentes virtuais que leva o jogador para 1984

por Ana Roza

A divulgação da 2ª temporada de “Stranger Things” continua, e o Mundo Invertido nunca recebeu tantos visitantes antes. Depois de filtro para Snaptchat e das playlists especiais para o Spotify, agora o Google resolveu resgatar suas próprias referências dos anos 80. Em um game desenvolvido para seus assistentes de voz, Google Home e Google Home Mini, o usuário pode transformar seu aparelho em um walkie-talkie clássico, para receber dicas para passar de fase, enquanto assiste a segunda temporada da série.

Em parceria com a Netflix, o jogo de voz foi desenvolvido para quem está acompanhando a série conforme o lançamento. Diferente dos habitantes de Hawkins, quem resolver entrar na brincadeira não vai precisar de nenhum bastão de baseball com pregos para ir atrás do Demogorgon.

O usuário só precisa fala “Hey Google, talk to Dustin from Stranger Things”, que o dispositivo irá automaticamente se transformar em uma espécie de walkie-talkie, direto para 1984. A partir desse ponto, os jogadores precisam responder perguntas referentes aos episódios da segunda temporada, onde irão ajudar os personagens a avançar no jogo.

Para a divulgação, o Google disponibilizou vários Google Homes e Minis na noite de estreia de “Stranger Things”. Além da divulgação com influenciadores, a empresa também irá construir uma sala inteira com a temática da série em sua loja pop-up em Nova York, com experiências em realidade aumentada.

O Google Home é um dos principais concorrentes da Amazon em questão de assistentes virtuais. O microfone do aparelho funciona sem pausas, e reconhece sua voz para realizar as funções, como o Alexa. O Google Home já é vendido no Brasil, mas suas funções e comandos são executados em inglês.

“Stranger Things” estreou sua segunda temporada nessa sexta (27/10), sendo recebida positivamente. Com episódios mais sombrios em seu retorno, a série rapidamente entrou no pequeno espaço de assuntos que todo mundo comenta, ao mesmo tempo. Para quem deseja ir além das maratonas, brincar com um walkie-talkie tecnológico parece uma boa ideia.