Jogo via voz transforma Google Home no walkie-talkie de “Stranger Things”

A divulgação da 2ª temporada de “Stranger Things” continua, e o Mundo Invertido nunca recebeu tantos visitantes antes. Depois de filtro para Snaptchat e das playlists especiais para o Spotify, agora o Google resolveu resgatar suas próprias referências dos anos 80. Em um game desenvolvido para seus assistentes de voz, Google Home e Google Home Mini, o usuário pode transformar seu aparelho em um walkie-talkie clássico, para receber dicas para passar de fase, enquanto assiste a segunda temporada da série.

Em parceria com a Netflix, o jogo de voz foi desenvolvido para quem está acompanhando a série conforme o lançamento. Diferente dos habitantes de Hawkins, quem resolver entrar na brincadeira não vai precisar de nenhum bastão de baseball com pregos para ir atrás do Demogorgon.

O usuário só precisa fala “Hey Google, talk to Dustin from Stranger Things”, que o dispositivo irá automaticamente se transformar em uma espécie de walkie-talkie, direto para 1984. A partir desse ponto, os jogadores precisam responder perguntas referentes aos episódios da segunda temporada, onde irão ajudar os personagens a avançar no jogo.

Para a divulgação, o Google disponibilizou vários Google Homes e Minis na noite de estreia de “Stranger Things”. Além da divulgação com influenciadores, a empresa também irá construir uma sala inteira com a temática da série em sua loja pop-up em Nova York, com experiências em realidade aumentada.

O Google Home é um dos principais concorrentes da Amazon em questão de assistentes virtuais. O microfone do aparelho funciona sem pausas, e reconhece sua voz para realizar as funções, como o Alexa. O Google Home já é vendido no Brasil, mas suas funções e comandos são executados em inglês.

“Stranger Things” estreou sua segunda temporada nessa sexta (27/10), sendo recebida positivamente. Com episódios mais sombrios em seu retorno, a série rapidamente entrou no pequeno espaço de assuntos que todo mundo comenta, ao mesmo tempo. Para quem deseja ir além das maratonas, brincar com um walkie-talkie tecnológico parece uma boa ideia.

 

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Cultura
  • Negócios

Converse lança collab com Bluey e mira no bolso dos pais millennials

A Converse descobriu o santo graal do marketing infantil: fazer os pais quererem comprar tanto quanto os filhos. A marca…

3 dias Atrás
  • Criatividade

On transforma Zendaya em designer e lança sneaker com tech de corrida

Se você achava que a parceria da On com Zendaya era só mais uma celebridade emprestando o rosto para uma…

4 dias Atrás
  • Inventário

Guia Completo de Setup Criativo 2025: monte seu estúdio pessoal sem gastar à toa

Profissionais da economia criativa sabem que um setup bem calibrado (da cadeira à luz, do microfone ao laptop) pode ser…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Columbia Sportswear abraça o caos da natureza e ressuscita humor dos anos 1990 em rebrand radical

Columbia Sportswear decidiu que chega de pôr do sol perfeito e trilhas instagramáveis. A marca lançou "Engineered for Whatever", primeiro…

1 semana Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Swarovski transforma Minecraft em luxo: quando cristal austríaco encontra pixel sueco

A Swarovski decidiu que diamantes virtuais não eram o bastante. A marca austríaca lançou uma coleção de miniaturas de cristal…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Uber lança “Avisamos quando eles chegarem” e aposta no alívio parental como estratégia

A Uber descobriu que o melhor jeito de vender autonomia para adolescentes é vendendo tranquilidade para os pais. A nova…

1 semana Atrás