"Mosaic", projeto interativo de Steven Soderbergh, pode mudar a forma como assistimos TV • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Mosaic”, projeto interativo de Steven Soderbergh, pode mudar a forma como assistimos TV

Série em formato linear chega à HBO em janeiro

por Soraia Alves

O novo projeto do diretor Steven Soderbergh já está no ar e pretende mudar a forma como estamos acostumados a consumir filmes e séries. O app “Mosaic”, disponível por enquanto somente para iOS, apresenta a série de mesmo nome que pode ser vista pela narrativa de diferentes personagens de acordo com a escolha do espectador.

Com um roteiro de mais de 500 páginas, a história gira em torno da morte de uma celebridade interpretada por Sharon Stone, cujos protagonistas e até mesmo o final podem mudar de acordo com o caminho que o espectador fizer em sua narrativa.

Para proporcionar a interatividade desejada, “Mosaic” foi desenvolvido por 5 anos com o comando minucioso de Soderbergh e Casey Silver, ex-chefe da Universal Pictures. Enquanto a empresa PodOp  ficou com a parte de desenvolvimento do projeto, a HBO entrou como patrocinadora de boa parte dos custos de “Mosaic”, e assim ganhou uma versão linear da série que será transmitida pelo canal a partir de janeiro, em 6 episódios.

O maior desafio foi montar uma narrativa completa para qual for o caminho percorrido por quem está assistindo. Todos os personagens precisam ser apresentados, assim como todos os fatos importantes da história, não importando qual direcionamento você seguirá e qual final chegará até você.

As filmagens duraram 49 dias entre o final de 2015 e início de 2016. Nenhum ator recebeu uma versão completa do script, a fim de que ninguém soubesse quem era o protagonista e as interpretações pudessem ficar mais autênticas. “É clichê que cada ator pense que o filme é sobre ele, neste caso eles realmente conseguiram sentir isso. Eu realmente não queria que eles lessem as cenas que não estavam dentro.”, disse o diretor em entrevista ao Wired

.

Além de ambicioso, “Mosaic” é um teste para o que ainda está por vir, uma vez que a HBO já fechou outro projeto com a PodOp para seguir o mesmo modelo.

Uma versão para Android será lançada e breve.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.