Mamilos 127 - Fintechs • B9
Logo - Mamilos

Fintechs

Mamilos ##127

Ouvir Fintechs no Spotify
Ouvir Fintechs no Google Podcasts
Ouvir Fintechs no Apple Podcasts
Ouvir Fintechs no Pocket Casts
Capa - Fintechs

Jornalismo de peito aberto

A combinação cliente infeliz + acesso mobile a internet criou um poderoso cenário para o surgimento das Fintechs. O termo é resultado da junção das palavras ‘financial’ (financeiro) e ‘technology’ (tecnologia). Elas são, em geral, startups que desenvolvem inovações tecnológicas voltadas para o mercado financeiro. Essas inovações prometem tornam os serviços financeiros (como cartões de crédito e débito, empréstimos, investimentos) muito mais eficientes, baratos, seguros e transparentes. A coisa deu tão certo que atualmente o Brasil já tem 309 empresas do tipo, entre elas, estão algumas já muito conhecidas como GuiaBolso, ContaAzul e Banco Neon. Mas quem puxou a pauta do Mamilos essa semana foi a Nubank. Uma das fintechs mais amadas do Brasil o cartão roxo mandou avisar que agora sua atuação não se restringe apenas ao cartão de crédito, num evento cheio de pompas lançou a NuConta. A coisa parece que tá ficando realmente série e não podemos ficar de fora. Hoje o Mamilos vai conversar sobre o namoro dos brasileiros como as fintechs, é amor de verdade ou amor de verão? Como essas mudanças impactam o mercado e para onde estamos indo?

Para desbravar esse mundo novo convidamos a jornalista mais amada do Brasil Cris De Luca, Mathias Fischer é CEO na empresa Meu Câmbio e faz parte da Associação Brasileira de Fintechs e Ingrid Barth do Banco Neon

 

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

www.padrim.com.br/mamilos

========

Workshop9: Pisa Menos Facebook do planejamento à mensuração

Daí você criou coragem e começou sua marca de (insira aqui seu produto ou serviço: roupas, brownie, pet shop) e quer fazer anúncio no FB.

O primeiro passo é entender qual é sua voz pra construir uma comunicação consistente, que construa uma comunidade ao redor da sua marca.

Vamos falar de estratégia? Dia 11/11 no Cubo do Itaú. Vem gente

no.b9.com.br/PisaMenosFB

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini

Redes sociais – Guilherme Yano e equipe

Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco

Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

CAPA

A capa dessa semana foi feita pelo Gui Yano

========

Fintechs citadas nesse programa

Bancos

NuBank

Banco Neon

Crédito

Geru

Creditas

Investimento

Warrem

Magnets

Rico Investimento

Urbe.me

Outras

Meu Cambio

GuiaBolso

Kakau

========

FAROL ACESO

Cris Bartis – Serie Alias Grace Alias Grace

Cris de Luca – Tendência Regteck e Livro Blockchan Revolution

Ingrid – Livro Fast end Slow e Livro O Poder do Hábito