Visa revela que turistas têm usado tecnologia no planejamento de viagens mais curtas e frequentes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Visa revela que turistas têm usado tecnologia no planejamento de viagens mais curtas e frequentes

Ferramentas e aplicativos de planejamento já são usados por 83% dos viajantes

por Soraia Alves

A Visa encomendou um estudo sobre viagens e turismo com a Global Travel Intentions (GTI) para conferir quais as tendências no setor no Brasil e no mundo. E o resultado mostrou que as pessoas estão preferindo fazer viagens mais curtas, porém com maior frequência.

Segundo o GTI, a média de duração das viagens em 2017 foi de até oito noites. As viagens ao exterior também aumentaram em escala mundial, subindo a média de 2,5 viagens nos últimos dois anos para 2,7 viagens nos próximos dois anos.

Outro ponto interessante é que o Japão superou os Estados Unidos como o destino mais popular entre os viajantes globais. A Austrália aparece em terceiro lugar na lista de destinos mais procurados.

Os viajantes que mais gastam são originários da Arábia Saudita. Chineses, australianos, americanos e kuwaitianos completam o ranking das cinco nacionalidades que mais gastam durante uma viagem.

Tecnologia ajuda os viajantes

A pesquisa da Visa mostrou que 88% dos viajantes ficaram online enquanto estavam no exterior. Além disso, quase metade dos turistas (44%) usou aplicativos de compartilhamento de viagens para se locomover quando estavam viajando.

As pessoas também têm utilizado mais ferramentas e aplicativos na fase de planejamento das viagens. 83% do público usou a tecnologia com esse objetivo em 2017, contra 78% em 2015.

Ainda assim, a maioria (77%) prefere usar dinheiro físico como forma de pagamento durante a viagem. O engraçado, é que grande parte desses mesmos viajantes afirma que se sente estressado por viajar levando dinheiro em espécie.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro