Planilha “Como é trabalhar em startup” revela o ambiente de trabalho nas empresas

Depois do mercado publicitário, as startups ganham sua própria planilha. Entre várias reclamações, algumas empresas se destacam pelos elogios dos funcionários

por Soraia Alves

Toda área profissional tem seus problemas. Todo mercado tem seus dilemas. E todo trabalho tem prós e contras. Mas sempre dá pra melhorar, ser menos problemático, menos opressor, preconceituoso e arcaico. Principalmente quando pensamos em áreas que se propõe a pensar futuro.

Seguindo o modelo da planilha que aponta a realidade do mercado publicitário com depoimentos anônimos de funcionários de várias agências brasileiras, o pessoal das startups também criou o seu documento, o “Como é trabalhar em startup”.

A ideia é que os profissionais de diferentes startups brasileiras possam contar como são os modelos e ambientes de trabalho nessas empresas.

Até agora, há alguns depoimentos que ressaltam egos de CEOs e problemas de gerenciamento, mas há também bons relatos sobre empresas que evoluíram e melhoraram o ambiente de trabalho, além de startups que incentivam o crescimento dos profissionais.

Para quem quiser dar o seu depoimento, o link para responder é esse. Para apenas ver as respostas, é esse.

Compartilhe: