Netflix vai produzir antologia de horror de Guillermo del Toro

Além de trabalhar na curadoria das histórias e na escolha das equipes criativas, o diretor mexicano deve assumir o comando de alguns episódios de “10 After Midnight”

por Pedro Strazza

A carreira de Guillermo del Toro parece ir de vento em popa desde sua vitória no Oscar deste ano. Depois de descolar um acordo com a Fox Searchlight para a produção de seus próximos filmes, o cineasta mexicano responsável por “A Forma da Água” agora conseguiu uma série de antologia de horror na Netflix.

Intitulada “Guillermo del Toro Presents 10 After Midnight”, o seriado será composto por uma coletânea de histórias de horror descritas como igualmente sofisticadas e aterrorizantes, cuja curadoria e introdução serão atribuídas ao próprio diretor. Del Toro trabalhará primordialmente como criador e produtor executivo do programa, mas será responsável pela escolha das equipes criativas de cada história e deve dirigir e escrever alguns dos capítulos. Além do mexicano, Gary Ungar e o produtor de “A Forma da Água” J. Miles Dale também servirão como produtores executivos do projeto.

Esta não é a primeira parceria de del Toro com a Netflix ou mesmo sua primeira aventura pela televisão. Além de ter sido co-criador da já falecida série do FX “The Strain”, o diretor lançou no serviço do streaming o seriado de animação “Trollhunters”, programa que deve ganhar sua terceira temporada no canal no próximo dia 25 de maio.

Ainda sem data de estreia marcada, “10 After Midnight” será a primeira antologia de horror original da Netflix.

Compartilhe: