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Gillette cria copos “com a cara de Neymar” para promoção da Copa do Mundo

Ilustrações criadas por Tito Ferrara, Bruno Big e Arlin Graff buscam captar a precisão com a qual o camisa 10 da seleção disputa suas partidas

por Pedro Strazza

Embora a Copa do Mundo seja um evento mundial que agrega todos os públicos e mercados, somente algumas marcas como a Coca-Cola e a Budweiser tem efetivamente o direito de usar o nome e o logo do evento da FIFA em suas peças para divulgar seus produtos durante o torneio. A maioria, restrita a alguns contratos, geralmente apela para todo tipo de ideia criativa para ligar sua marca aos jogos, usando muitas vezes de seus garotos-propaganda para criar este tipo de publicidade. É como bem diz o ditado: quem não tem cão, caça com gato.

É o caso de empresas como a Gatorade e a Gillette, que esta semana fizeram movimentos publicitários que se conectam e ao mesmo tempo não conectam com a Copa à partir dos astros que patrocinam. Enquanto a marca de energéticos lançou um comercial que reconta mitologicamente a trajetória de Lionel Messi, a empresa de higiene masculina anunciou uma coleção de copos com ilustrações exclusivas que buscam capturar a essência de Neymar Jr., maior esperança brasileira desta Copa e um de seus embaixadores oficiais.

De acordo com a Gillette, os três copos foram criados à partir da precisão que Neymar personifica em campo durante as partidas, um dos valores que faz dele o representante da marca. Criado pelas agências Rock Comunicação e Ketchum, os modelos foram concebidos pelos artistas Tito Ferrara, Bruno Big e Arlin Graff, que de diferentes formas registraram esta qualidade do camisa 10 da seleção brasileira. Confira abaixo os resultados:

A promoção, intitulada #CARAdoNEYMAR, acontece entre os dias 15 de maio e 15 de julho enquanto durarem os estoques. Para adquirir um dos copos, basta comprar produtos da Gillette – menos os desodorantes – que somem vinte reais em qualquer uma das lojas participantes (que você pode conferir aqui

).

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