Apple vai enviar automaticamente localização de iPhone em chamadas de emergência

Entre as prioridades existentes no Vale do Silício, conectar tecnologia com novas formas de segurança e qualidade  de vida para a comunidade parece estar dentro da lista de exigências das empresas. Para a Apple, pelo menos, é uma das atualizações anunciadas essa semana (18) para seu iOS 12. Integrando uma tecnologia criada em 2015 ao novo sistema do iPhone, chamadas de emergência realizadas pelo 911 irão enviar automaticamente a localização do usuário.

A alteração no iOS 12 se baseia no sistema HELO (Hybridized Emergency Location), lançado pela Apple em 2015. Essa mesma atualização será integrada em alguns centros 911 americanos, atualizando o próprio software existente com a ajuda de uma empresa americana, RapidSOS.

SEGURANÇA E USO DE DADOS

Segundo a Apple, 80% das chamadas de emergência são feitas através de celulares, mas os sistemas das autoridades estão muito ultrapassados para conseguir verificar a localização desses aparelhos com precisão. Mudanças para aumentar esse desempenho já estavam nos plano das autoridades. Com a ajuda da Apple, a esperança é que essa realidade chegue mais cedo. Se a atualização ocorrer como planejado, o tempo de resposta em situações de risco diminuirá consideravelmente.

O iOS 12 foi anunciado no início do mês (06), com uma série de promessas sobre seu desempenho e melhora de aplicativos nativos. Incluir esse tipo de update sobre segurança é uma vantagem bastante evidente para os usuários americanos – e, quem sabe, para outros países em um futuro próximo. Mesmo assim, a preocupação com o uso de dados do usuário não foi ignorada. Segundo a Apple

, todos as informações coletadas serão utilizadas especificamente para casos de emergência.

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

1 dia Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás