Clicky

Uber vai pagar mais para motoristas com carros elétricos

Uber vai pagar mais para motoristas com carros elétricos

Novo projeto quer incentivar o uso de energia limpa no transporte

por Ana Roza

O Uber está pronto para ajudar o motoristas que optarem por veículos elétricos. Em um novo projeto, a empresa irá pagar alguns dólares a mais para aqueles que fizerem suas corridas com carros que utilizem energia limpa. Os primeiros testes serão feitos apenas em algumas cidades. Além da ajuda financeira, o aplicativo também trará recursos exclusivos para quem escolher a “estrada verde”.

Com a medida, a empresa espera que o número de viagens por meio de veículos elétricos aumente em 5 milhões nos próximos 12 meses. Em 2017, foram 4 milhões de viagens desse tipo, somando EUA e Canadá. Com o incentivo, o Uber tenta equilibrar o uso dos carros, já que motoristas com transporte elétrico levam mais tempo para recarregar e enfrentam custos maiores de manutenção no dia-a-dia. Ao mesmo tempo, o app fará parcerias com organizações sem fim lucrativos do governo, para descobrir novas formas de incentivar a adoção de carros elétricos.

O projeto está sendo aplicado em sete cidades: Austin, Los Angeles, Montreal, Sacramento, San Diego, São Francisco e Seattle – e os benefícios são diferentes entre elas. Em alguns locais, veículos com emissão zero de combustível fóssil podem arredondar o valor extra que recebem, além de ganhar acesso gratuito em pontos de carregamento.

O projeto é mais uma das tentativas do Uber de limpar sua mensagem como “vilão”, entre os aplicativos de transporte. Uma das sua últimas medidas foi em questão de segurança, com o botão de pânico. Mesmo que algumas de suas atualizações ainda demorem para chegar às estradas brasileiras, esse tipo de projeto incentiva a atualização de todo o mercado – e diminuir a emissão de carbono em troca de alguns dólares soa bastante positivo.

Compartilhe: