Cannes Lions 2018: Força do povo inglês rende GP de Social à Nike

A Nike este ano ganhou o primeiro Grand Prix da inédita categoria Social & Influencer do Cannes Lions por uma campanha que reforça o quão durona é a sociedade inglesa. Lançado durante a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno e intitulado “Nothing Beats a Londoner“, o comercial de três minutos mostra o quão aptos estão os diferentes cidadães da Rainha na hora de enfrentar as pressões diárias, que vão desde voltar sozinho do colégio a superar barreiras de preconceito e mais pura invisibilidade. Confira acima.

Criada pela Wieden & Kennedy London, a peça ganhou força graças à sua performance nas redes sociais, que disseminaram o vídeo depois que as celebridades contratadas para aparecer no comercial – incluindo Mo Fara e Harry Kane – começaram a divulgar suas participações em suas contas. Foi esta rede que foi essencial para ele ser coroado com o GP de Social & Influencer, que foi criado este ano para destacar justamente as campanhas que sabem usar de plataformas como o Facebook, o Twitter e o Instagram para espalhar seu conteúdo. “Esta é a forma como a cultura se constrói e isto é muito incrível” disse Mark D’Arcy, presidente do júri da categoria e vice e CCO do Facebook, sobre a escolha do “Nothing Beats a Londoner” como grande vencedora.

Já o Brasil estreou na nova seção do Cannes Lions com três Leões para duas campanhas da AlmapBBDO. Enquanto o comercial do Ronaldo torcendo para a Argentina da Snickers ganhou um bronze, a campanha da Gol que queria dar um tempo para o Neymar treinar recebeu uma prata e um bronze por sua forma criativa de usar da imagem do jogador em meio à proliferação de comerciais e marcas com a estrela do Paris Saint Germain

– o vídeo case abaixo dá mais detalhes dos resultados obtidos pela companhia aérea.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

2 dias Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

3 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

5 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás