Braincast 276 – A má influência dos influenciadores • B9
Logo - Braincast

A má influência dos influenciadores

Braincast #276

Ouvir A má influência dos influenciadores no Spotify
Ouvir A má influência dos influenciadores no Google Podcasts
Ouvir A má influência dos influenciadores no Apple Podcasts
Ouvir A má influência dos influenciadores no Pocket Casts
Capa - A má influência dos influenciadores

Como o caso Júlio Cocielo pode alterar a maneira que a audiência e marcas se relacionam com celebridades digitais

Casos em que influenciadores se metem em altas confusões não são novidade nessa era de novas mídias. Pior ainda é que não são incomuns também acusações de racismo, misoginia, anti-semitismo e outros crimes. O caso recente do youtuber Júlio Cocielo, que revelou um longo histórico de barbaridades publicadas, reacende a discussão sobre essa má influência dos influenciadores e a postura das marcas que os contratam.

No Braincast 276, Carlos Merigo, Cris Dias, Alexandre Maron, Oga Mendonça, Caco Baptista Antonio e Aline Ramos discutem o que agências e empresas devem fazer quando do departamento de VDM (vai dar merda) falha, e respondem ainda perguntas que parecem tão simples mas são pouco assimiladas pelo público em geral: Dizer que o jogador “mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein” é racismo? Foi um caso de mal interpretação? Um caso isolado? Pedir desculpas adianta? Qual a diferença entre um influenciador digital e outras celebridades? Porque tanta gente aparece passando pano? Há um componente de vingança e inveja de quem cobra providências?

> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

> 7:00 Pauta principal
> 1:15:10 Qual é a boa?

Assine o Braincast pelo PicPay e receba conteúdo exclusivo!

Assinando o Braincast pelo PicPay você pode ganhar até 10 reais de cashback na hora!

O PicPay é “canivete suíço dos pagamentos. Super fácil de usar e serve pra muitas outras coisas além de se tornar assinante do Braincast. Você consegue pagar estacionamento, metro, boleto, dividir conta com os amigos. Pode também, por exemplo, pagar o Steam com ele e comprar um monte dos jogos que a gente indica no Qual É a Boa.

Se você também produz conteúdo e precisa de uma plataforma de pagamentos recorrentes, o PicPay também resolve: assinaturas.picpay.com

Em parceria com o PicPay, estamos oferecendo novos planos de assinatura! Incluindo conteúdo exclusivo para quem faz parte da Braincasteria Gourmet.

Faça download do app para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito