Saiu o primeiro trailer de “Operação Overlord”, o filme produzido por J.J. Abrams que NÃO É um “Cloverfield” • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Saiu o primeiro trailer de “Operação Overlord”, o filme produzido por J.J. Abrams que NÃO É um “Cloverfield”

...ou, pelo menos, o estúdio diz não ser

por Pedro Strazza

A Paramount e a Bad Robot estão condenadas a viver um ciclo vicioso sem fim graças a “Cloverfield”. Desde que o found footage dirigido por Matt Reeves estourou nas redes sociais com sua campanha misteriosa e seu universo super sigiloso, as produções dos dois estúdios que são localizadas no gênero do horror partem do pressuposto natural de que sejam uma nova continuação do original, algo que só se solidificou depois do lançamento de “Rua Cloverfield, 10”. Não que eles se ajudem muito também, com a produtora de J.J. Abrams lançando “The Cloverfield Paradox” de surpresa na Netflix e a Paramount considerando por um bom tempo tornar o então desconhecido “Um Lugar Silencioso” numa parte integrante da série.

O próximo projeto dos estúdios a sofrer com esta especulação massiva é “Operação Overlord”, suspense que combina o cenário da Segunda Guerra Mundial com o típico filme de zumbi e que acaba de ganhar o seu primeiro trailer. Embalado ao som de “Hells Bells” do AC/DC, a prévia tem todo o ar de mistério da celebrada franquia, mas ao mesmo tempo a Paramount está bem afim de confirmar pro público que ainda que ele seja produzido por J.J. Abrams ele NÃO é o quarto “Cloverfield”. Confira acima e tire suas próprias conclusões.

A preocupação do estúdio não é à toa. Dirigido por Julius Avery (australiano que em 2014 lançou o thriller independente “Sangue Jovem”) e estrelado por Wyatt Russell, o projeto ganhou os holofotes pela primeira vez na imprensa justamente sendo atribuído à antologia de horror distribuída pela Paramount, quando sites especializados afirmaram que o terceiro e quarto capítulos de “Cloverfield” estavam sendo produzidos ao mesmo tempo e que seriam ambientados nos gêneros distintos da ficção-científica e do filme de guerra.

Na CinemaCon

deste ano, porém, Abrams declarou que o filme não faz parte deste universo e na verdade é um projeto solo da Bad Robot, o que por sua vez alimenta duas teorias: ou tudo é mais uma estratégia de marketing da marca que pretende fazer o filme explodir no momento que suas primeiras exibições forem feitas ao público, ou o caminho turbulento da produção de “The Cloverfield Paradox” – que diz ter sido incluído à força na mitologia da franquia, algo que contribuiu para sua qualidade desapontadora e seu encaminhamento para a Netflix – forçou os dois estúdios a levar com mais calma o desenvolvimento da série nos cinemas.

Esta é uma resposta, porém, que nós só vamos ficar sabendo em novembro quando “Operação Overlord” chega aos cinemas brasileiros.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro