Facebook transmitirá La Liga de graça na Índia

Assistir aos principais campeonatos do mundo custa caro no Brasil. Pelas vias “oficiais”, o público precisa no mínimo de um pacote de TV por assinatura. Os fãs indianos – e dos países vizinhos – viverão situação bem distinta, pois o Facebook acaba de fechar com a La Liga para transmitir em sua plataforma os jogos da temporada 2018/2019 de forma gratuita.

Além dos indianos, fãs do Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Sri Lanka e Paquistão poderão assistir às partidas de Messi, Philippe Coutinho, Gareth Bale, Antoine Griezmann e demais craques dos clubes espanhóis de graça pela rede social. As partidas serão transmitidas pela página oficial da La Liga no Facebook, bem como as páginas individuais de cada um dos 20 clubes que disputarão a competição. É a primeira vez na História que a La Liga fecha uma parceria com uma mídia social para transmissão de seu campeonato.

“Como casa dos dois clubes mais populares no Facebook (Real Madrid e Barcelona) e de alguns dos jogadores mais icônicos do mundo, a La Liga tem uma enorme presença global em nossa plataforma” afirma Peter Hutton, chefe de programação de esportes ao vivo do Facebook; “Vemos o acordo como uma grande oportunidade não apenas de unir as pessoas em torno de um futebol de primeiro nível, mas também de ajudar a La Liga a alcançar novos públicos e aumentar sua visibilidade em um mercado-chave”.

Especialmente nas últimas décadas, clubes europeus têm conquistado cada vez mais fãs e consumidores de seus produtos fora de seus países de origem. O Manchester United, por exemplo, tem enorme torcida na China e em parte da África. O acordo para transmitir ao vivo e de graça as partidas de Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilla e cia, portanto, ajudará não só a fortalecer a imagem internacional da La Liga como tende a crescer o público consumidor de camisas e demais produtos oficiais desses clubes.

Para o Facebook, a aquisição é mais um passo em sua expansão progressiva da transmissão de jogos por sua plataforma. No Brasil, por exemplo, a rede social vai veicular as próximas três edições da Champions League – saiba mais.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Itaú anuncia nova identidade visual na celebração de seu centenário

O Itaú Unibanco, preparando-se para seu centenário, lança uma nova expressão de marca sob o conceito 'Feito de Futuro', refletindo…

2 horas Atrás
  • Tech

Gemini: Google desafia GPT-4 com o lançamento de novo modelo de IA

Google revelou o Gemini, sua mais recente inovação em IA, visando superar o GPT-4 da OpenAI com capacidades avançadas de…

7 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Instagram revela tendências de 2024 sob a ótica da Geração Z

A colaboração entre Instagram e WGSN revela tendências emergentes para 2024, destacando as preferências da Geração Z em países como…

2 dias Atrás
  • Cultura

“GTA VI”: primeiro trailer oficialmente lançado pela Rockstar Games

A espera acabou para os fãs de "Grand Theft Auto". Rockstar Games lançou o tão esperado trailer de “GTA VI”,…

2 dias Atrás
  • Criatividade

“Noite Feliz”: Mercado Livre promete Natal sem stress (e com descontos) para quem comprar pelo app

Em uma campanha natalina cheia de humor, o Mercado Livre oferece descontos de até 60% e promete um Natal sem…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Ford desafia os céticos que não acreditam que um carro elétrico possa ser um Mustang (ou vice-versa)

A Ford, em parceria com a VMLY&R, lança uma campanha de social listening para o Mustang Mach-E, seu primeiro veículo…

2 dias Atrás