Facebook transmitirá La Liga de graça na Índia

Assistir aos principais campeonatos do mundo custa caro no Brasil. Pelas vias “oficiais”, o público precisa no mínimo de um pacote de TV por assinatura. Os fãs indianos – e dos países vizinhos – viverão situação bem distinta, pois o Facebook acaba de fechar com a La Liga para transmitir em sua plataforma os jogos da temporada 2018/2019 de forma gratuita.

Além dos indianos, fãs do Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Sri Lanka e Paquistão poderão assistir às partidas de Messi, Philippe Coutinho, Gareth Bale, Antoine Griezmann e demais craques dos clubes espanhóis de graça pela rede social. As partidas serão transmitidas pela página oficial da La Liga no Facebook, bem como as páginas individuais de cada um dos 20 clubes que disputarão a competição. É a primeira vez na História que a La Liga fecha uma parceria com uma mídia social para transmissão de seu campeonato.

“Como casa dos dois clubes mais populares no Facebook (Real Madrid e Barcelona) e de alguns dos jogadores mais icônicos do mundo, a La Liga tem uma enorme presença global em nossa plataforma” afirma Peter Hutton, chefe de programação de esportes ao vivo do Facebook; “Vemos o acordo como uma grande oportunidade não apenas de unir as pessoas em torno de um futebol de primeiro nível, mas também de ajudar a La Liga a alcançar novos públicos e aumentar sua visibilidade em um mercado-chave”.

Especialmente nas últimas décadas, clubes europeus têm conquistado cada vez mais fãs e consumidores de seus produtos fora de seus países de origem. O Manchester United, por exemplo, tem enorme torcida na China e em parte da África. O acordo para transmitir ao vivo e de graça as partidas de Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilla e cia, portanto, ajudará não só a fortalecer a imagem internacional da La Liga como tende a crescer o público consumidor de camisas e demais produtos oficiais desses clubes.

Para o Facebook, a aquisição é mais um passo em sua expansão progressiva da transmissão de jogos por sua plataforma. No Brasil, por exemplo, a rede social vai veicular as próximas três edições da Champions League – saiba mais.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

“On our way”: Uber revela novo slogan e assinatura sonora

No que vai ser sua nova campanha global, Uber apresenta um novo slogan e identidade sonora. A iniciativa, criada internamente,…

17 horas Atrás
  • Criatividade

Inspirada em Jane Eyre, British Airways cria vídeo de segurança “de época”

Instruções de segurança antes dos vôos - a não ser que você realmente precise delas um dia - geralmente são…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Confira os indicados ao Emmy 2024 de Melhor Comercial

Apple, CeraVe e State Farm estão entre os principais concorrentes ao Emmy 2024 na categoria de Melhor Comercial. A Apple…

4 dias Atrás
  • Criatividade

“A vitória não é para todos”: Nike provoca ao exaltar espírito competitivo para as Olimpíadas de Paris 2024

Deixando de lado qualquer resquício de "o que importa é competir" ou "todo mundo pode", como vimos a marca trabalhar…

7 dias Atrás
  • Cultura
  • Tech

Incluindo NBA e The Weeknd, Apple anuncia uma série de conteúdos imersivos para o Vision Pro

Apple anunciou uma série de vídeos gravados em 8K e com áudio espacial para o Vision Pro, incluindo shows do…

1 semana Atrás
  • Social Media

Instagram lança comentários temporários e semi-privados

Agora, além dos status temporários, usuários poderão comentar em Reels e posts do feed no Instagram com balões que desaparecem…

1 semana Atrás