Facebook transmitirá La Liga de graça na Índia

Assistir aos principais campeonatos do mundo custa caro no Brasil. Pelas vias “oficiais”, o público precisa no mínimo de um pacote de TV por assinatura. Os fãs indianos – e dos países vizinhos – viverão situação bem distinta, pois o Facebook acaba de fechar com a La Liga para transmitir em sua plataforma os jogos da temporada 2018/2019 de forma gratuita.

Além dos indianos, fãs do Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Sri Lanka e Paquistão poderão assistir às partidas de Messi, Philippe Coutinho, Gareth Bale, Antoine Griezmann e demais craques dos clubes espanhóis de graça pela rede social. As partidas serão transmitidas pela página oficial da La Liga no Facebook, bem como as páginas individuais de cada um dos 20 clubes que disputarão a competição. É a primeira vez na História que a La Liga fecha uma parceria com uma mídia social para transmissão de seu campeonato.

“Como casa dos dois clubes mais populares no Facebook (Real Madrid e Barcelona) e de alguns dos jogadores mais icônicos do mundo, a La Liga tem uma enorme presença global em nossa plataforma” afirma Peter Hutton, chefe de programação de esportes ao vivo do Facebook; “Vemos o acordo como uma grande oportunidade não apenas de unir as pessoas em torno de um futebol de primeiro nível, mas também de ajudar a La Liga a alcançar novos públicos e aumentar sua visibilidade em um mercado-chave”.

Especialmente nas últimas décadas, clubes europeus têm conquistado cada vez mais fãs e consumidores de seus produtos fora de seus países de origem. O Manchester United, por exemplo, tem enorme torcida na China e em parte da África. O acordo para transmitir ao vivo e de graça as partidas de Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilla e cia, portanto, ajudará não só a fortalecer a imagem internacional da La Liga como tende a crescer o público consumidor de camisas e demais produtos oficiais desses clubes.

Para o Facebook, a aquisição é mais um passo em sua expansão progressiva da transmissão de jogos por sua plataforma. No Brasil, por exemplo, a rede social vai veicular as próximas três edições da Champions League – saiba mais.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

“Mais Força, Menos Amargor”: Spaten lança filme com Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi

A Spaten acaba de lançar sua nova campanha "Mais Força, Menos Amargor", estrelado pelo ator americano Jeffrey Dean Morgan e…

3 horas Atrás
  • Criatividade

Google substitui blocos sólidos por gradientes no ícone “G”

O Google está implementando discretamente uma atualização em seu icônico logo "G", trocando os tradicionais blocos de cores sólidas por…

7 horas Atrás
  • Criatividade

Apple aposta em terror com curtas dirigidos por Olivia Wilde para promover Macs

A Apple acaba de lançar sua nova campanha "Mac to School", composta por três curtas-metragens com estética de terror dirigidos…

7 horas Atrás
  • Cultura

Trailer de F1 revela Brad Pitt como piloto veterano em busca de redenção

A Apple Original Films e a Warner Bros. divulgaram novo trailer de F1, o Filme, longa estrelado por Brad Pitt…

1 dia Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Figma lança versão em português para ampliar presença no Brasil

O Figma, popular plataforma colaborativa de design e desenvolvimento, anunciou a localização completa de sua interface para o português brasileiro.…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Gillette lança musical para homens dizerem adeus aos últimos fios de cabelo

A Gillette está convidando homens a abraçarem a calvície com estilo e autoconfiança em sua nova campanha "So Long Hair,…

4 dias Atrás