Facebook transmitirá La Liga de graça na Índia

Assistir aos principais campeonatos do mundo custa caro no Brasil. Pelas vias “oficiais”, o público precisa no mínimo de um pacote de TV por assinatura. Os fãs indianos – e dos países vizinhos – viverão situação bem distinta, pois o Facebook acaba de fechar com a La Liga para transmitir em sua plataforma os jogos da temporada 2018/2019 de forma gratuita.

Além dos indianos, fãs do Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Sri Lanka e Paquistão poderão assistir às partidas de Messi, Philippe Coutinho, Gareth Bale, Antoine Griezmann e demais craques dos clubes espanhóis de graça pela rede social. As partidas serão transmitidas pela página oficial da La Liga no Facebook, bem como as páginas individuais de cada um dos 20 clubes que disputarão a competição. É a primeira vez na História que a La Liga fecha uma parceria com uma mídia social para transmissão de seu campeonato.

“Como casa dos dois clubes mais populares no Facebook (Real Madrid e Barcelona) e de alguns dos jogadores mais icônicos do mundo, a La Liga tem uma enorme presença global em nossa plataforma” afirma Peter Hutton, chefe de programação de esportes ao vivo do Facebook; “Vemos o acordo como uma grande oportunidade não apenas de unir as pessoas em torno de um futebol de primeiro nível, mas também de ajudar a La Liga a alcançar novos públicos e aumentar sua visibilidade em um mercado-chave”.

Especialmente nas últimas décadas, clubes europeus têm conquistado cada vez mais fãs e consumidores de seus produtos fora de seus países de origem. O Manchester United, por exemplo, tem enorme torcida na China e em parte da África. O acordo para transmitir ao vivo e de graça as partidas de Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilla e cia, portanto, ajudará não só a fortalecer a imagem internacional da La Liga como tende a crescer o público consumidor de camisas e demais produtos oficiais desses clubes.

Para o Facebook, a aquisição é mais um passo em sua expansão progressiva da transmissão de jogos por sua plataforma. No Brasil, por exemplo, a rede social vai veicular as próximas três edições da Champions League – saiba mais.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Cannes Lions 2024: shortlist de Creative B2B traz três cases do Brasil

A categoria Creative B2B celebra a criatividade e a eficácia no trabalho de comunicação de empresa para empresa. O Brasil tem três…

2 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: Brasil tem dois cases no shortlist de Creative Data

A categoria Creative Data tem como objetivo premiar a interação de ideias e informações. Os cases precisam demonstrar como o trabalho foi…

3 horas Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: shortlist de Brand Experience & Activation traz 17 cases do Brasil

A categoria Brand Experience & Activation buscar premiar a construção criativa e abrangente de marcas através do uso avançado de design de…

3 horas Atrás
  • Criatividade

“Hey Jude”: com Jude Bellingham, Adidas celebra seleção inglesa em campanha para a Euro 2024

A Adidas lançou um tocante comercial para a Euro 2024, celebrando o potencial do jovem talento Jude Bellingham e a…

4 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: Brasil tem 6 cases no shortlist de Design

No ano passado, o GP de Design ficou com “ADLaM”, projeto da Microsoft para salvar língua nativa africana. Fura Johannesdottir,…

23 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: Brasil tem 18 cases finalistas na categoria Media

A categoria Media celebra o contexto da criatividade. Os trabalhos precisam demonstrar uma implementação inspiradora e inovadora de ideias de mídia; projetos…

23 horas Atrás