Facebook transmitirá La Liga de graça na Índia

Assistir aos principais campeonatos do mundo custa caro no Brasil. Pelas vias “oficiais”, o público precisa no mínimo de um pacote de TV por assinatura. Os fãs indianos – e dos países vizinhos – viverão situação bem distinta, pois o Facebook acaba de fechar com a La Liga para transmitir em sua plataforma os jogos da temporada 2018/2019 de forma gratuita.

Além dos indianos, fãs do Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Sri Lanka e Paquistão poderão assistir às partidas de Messi, Philippe Coutinho, Gareth Bale, Antoine Griezmann e demais craques dos clubes espanhóis de graça pela rede social. As partidas serão transmitidas pela página oficial da La Liga no Facebook, bem como as páginas individuais de cada um dos 20 clubes que disputarão a competição. É a primeira vez na História que a La Liga fecha uma parceria com uma mídia social para transmissão de seu campeonato.

“Como casa dos dois clubes mais populares no Facebook (Real Madrid e Barcelona) e de alguns dos jogadores mais icônicos do mundo, a La Liga tem uma enorme presença global em nossa plataforma” afirma Peter Hutton, chefe de programação de esportes ao vivo do Facebook; “Vemos o acordo como uma grande oportunidade não apenas de unir as pessoas em torno de um futebol de primeiro nível, mas também de ajudar a La Liga a alcançar novos públicos e aumentar sua visibilidade em um mercado-chave”.

Especialmente nas últimas décadas, clubes europeus têm conquistado cada vez mais fãs e consumidores de seus produtos fora de seus países de origem. O Manchester United, por exemplo, tem enorme torcida na China e em parte da África. O acordo para transmitir ao vivo e de graça as partidas de Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilla e cia, portanto, ajudará não só a fortalecer a imagem internacional da La Liga como tende a crescer o público consumidor de camisas e demais produtos oficiais desses clubes.

Para o Facebook, a aquisição é mais um passo em sua expansão progressiva da transmissão de jogos por sua plataforma. No Brasil, por exemplo, a rede social vai veicular as próximas três edições da Champions League – saiba mais.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Tech
  • Transporte

Uber lança opção para passageiras escolherem motoristas mulheres em Paris

Entre polêmicas e elogios, Uber lança opção que permite usuárias escolherem apenas motoristas mulheres em Paris. Iniciativa chega para tentar…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Fiat se redime com torcida do Botafogo após “atrapalhar” gol com Madonna

A Fiat "atrapalhou" a transmissão na Globo, mas decidiu transformar a coincidência engraçada em case de marketing após seu comercial…

4 dias Atrás
  • Social Media

Austrália proíbe menores de 16 anos de usar redes sociais (mas ninguém sabe como fazer isso funcionar)

A Austrália decidiu partir para o ataque contra as redes sociais. O país aprovou uma das leis mais rígidas do…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Apple transforma AirPods em ponte entre pai e filha em comercial de Natal

Quando tecnologia e emoção se encontram, a magia acontece. A Apple apostou nessa fórmula mais uma vez em sua campanha…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Hotel vira vilão de Natal em campanha do Airbnb com Papai Noel estressado

O Papai Noel está precisando de um lugar melhor para pousar seu trenó. Em nova campanha do Airbnb, o Bom…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O que acontece quando filhos precisam cuidar dos pais? Boticário encara tema delicado em filme de Natal

O Boticário, como tem feito em quase todas as datas comemorativas recentemente, decidiu fugir do óbvio neste Natal. Em vez…

6 dias Atrás