Braincast 282 – A ~genialidade~ incompreendida • B9
Logo - Braincast

A ~genialidade~ incompreendida

Braincast #282

Ouvir A ~genialidade~ incompreendida no Spotify
Ouvir A ~genialidade~ incompreendida no Google Podcasts
Ouvir A ~genialidade~ incompreendida no Apple Podcasts
Ouvir A ~genialidade~ incompreendida no Pocket Casts
Capa - A ~genialidade~ incompreendida

Quanto realmente vale um QI alto?

Como são classificadas as pessoas que consideramos “gênios” na sociedade? Qual a diferença entre superdotação e genialidade? Porque alguns que alegam ter alto QI se comportam de maneira tão errática?

No Braincast 282, Ju Wallauer, Alexandre Maron, Cris Dias e Luiz Hygino conversam com Juliana Selegatto, neuropsicóloga e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental, e Claudia Hakim, Advogada, autora do blog “Mãe de Crianças Superdotadas” e sócia do Instituto Brasileiro de Superdotação e Dupla Excepcionalidade, para desvendar o mito do gênio.

> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

Assine o Braincast pelo PicPay e receba conteúdo exclusivo!

Assinando o Braincast pelo PicPay você pode ganhar até 10 reais de cashback na hora!

O PicPay é “canivete suíço dos pagamentos. Super fácil de usar e serve pra muitas outras coisas além de se tornar assinante do Braincast. Você consegue pagar estacionamento, metro, boleto, dividir conta com os amigos. Pode também, por exemplo, pagar o Steam com ele e comprar um monte dos jogos que a gente indica no Qual É a Boa.

Se você também produz conteúdo e precisa de uma plataforma de pagamentos recorrentes, o PicPay também resolve: assinaturas.picpay.com

Em parceria com o PicPay, estamos oferecendo novos planos de assinatura! Incluindo conteúdo exclusivo para quem faz parte da Braincasteria Gourmet.

Faça download do app para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

HostGator oferece desconto exclusivo para ouvintes do Braincast

Aqui na Familia B9 de Podcasts a gente sempre fala sobre de tirar suas ideias do papel, certo? A HostGator, que está comemorando 10 anos no Brasil, ajuda você a colocar seu projeto na internet.

Tem tudo o que você precisa para ficar online: domínio, hospedagem de sites, e-mail profissional, criador de sites, suporte 24/7 e mais;

É a hospedagem de sites com o melhor custo-benefício e que oferece domínio grátis no primeiro ano. Você ainda conta com Criador de Sites e domínio grátis sempre que renovar o serviço. Se precisar de servidor dedicado também tem.

Você sabia que o B9 roda em WordPress? Pois na HostGator voce tem hospedagem WordPress com domínio grátis sempre que renovar o serviço. E se você quer começar a empreender, a HostGator também oferece revenda de hospedagem.

O melhor de tudo é que a HostGator está oferecendo desconto exclusivo 50% para ouvintes dos nossos podcasts.

> Acesse hostgator.com.br/b9 e aproveite

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito
> Produção: Beatriz Fiorotto