BrasilSocial Media

LinkedIn Learning: plataforma de cursos online da rede social chega ao Brasil

Serviço exclusivo na versão premium da rede social chega ao país com 82 cursos disponíveis

por Soraia Alves

Desde 2016, o LinkedIn possui uma plataforma de educação online chamada LinkedIn Learning, que disponibiliza cursos para os mais diversos profissionais e áreas de atuação. Porém, o serviço não estava liberado no Brasil.

Agora, a rede social anunciou que a partir deste mês de agosto, os usuários brasileiros terão acesso a 82 cursos em português. Inicialmente, os assuntos serão mais voltados para habilidades comportamentais (as famosas “soft skills”) como liderança e gestão, gerenciamento de projetos e operações.

No total, estarão disponíveis 15 mil aulas gravadas em seis idiomas, incluindo o português. A duração média das aulas é de 40 minutos. Elas são gravadas por professores e especialistas locais.

Os cursos estão disponíveis apenas para os usuários que assinam a versão premium da rede social. Atualmente, a versão mais barata do LinkedIn Premium e que dá direito aos cursos custa R$ 39,90.

Para os alunos é permitido fazer download dos vídeos, responder exercícios, conferir sugestões de outros vídeos e aulas na mesma área profissional ainda recomendar os materiais para amigos.

A expectativa do LinkedIn é que em 2019, o número de cursos oferecidos no Brasil seja de aproximadamente 200 opções.