Marcas estão trocando influencers por usuários comuns na divulgação de produtos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Marcas estão trocando influencers por usuários comuns na divulgação de produtos

Empresas pequenas passam a utilizar perfis de pré-adolescentes e adolescentes como meio de divulgação

por Matheus Fiore

É parte da cultura dos Estados Unidos que crianças e pré-adolescentes ganhem um dinheiro com “trabalhos de verão”. Nesses trabalhos, os jovens realizam atividades simples, como levar um cachorro para passear ou cortar a grama do vizinho, em troca de alguns trocados. O Instagram, porém, parece ter elevado os “trabalhos de verão” a um novo nível.

Como reportou o The Atlantic, algumas marcas estão pagando adolescentes e pré-adolescentes para que eles postem conteúdo patrocinado no Instagram. Pequenas marcas de startups, como Jane Cosmetics, Doux Lashes e Boogzel Apparel

recrutam jovens usuários da rede social para anunciar suas roupas e acessórios na plataforma, pagando geralmente algo entre 5 e 20 dólares por postagem. As ofertas são feitas via mensagem direta e raramente envolvem um contrato formal.

https://www.instagram.com/p/Bmq9UjmAgyk/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

https://www.instagram.com/p/BmWCdT-gV4I/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

Para as marcas, os adolescentes comuns são melhores parceiros do que as celebridades das redes sociais, já que aqueles que possuem muitos seguidores, os chamados “digital influencers”, costumam cobrar quantias superiores a 500 dólares por um post patrocinado – em casos excepcionais, essas postagens podem custar até 30 mil dólares.

A diferença, claro, é o alcance. Por não terem um grande público, esses adolescentes não possuem contratos de agenciamento que os assegurem valores maiores. Com isso, as marcas investem menos e utilizam mais perfis para anunciar. É provável, portanto, que a estratégia transforme um pouco o mercado de “influenciadores digitais” como conhecemos.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.