Braincast 285 - Cultura em Chamas • B9
Logo - Braincast

Cultura em Chamas

Braincast #285

Ouvir Cultura em Chamas no Spotify
Ouvir Cultura em Chamas no Google Podcasts
Ouvir Cultura em Chamas no Apple Podcasts
Ouvir Cultura em Chamas no Pocket Casts
Capa - Cultura em Chamas

A que ponto chegamos

No último dia 2 de setembro, o Brasil parou para assistir impotente o incêndio do Museu Nacional, um dos maiores e mais antigos museus não só do país como do continente americano. Enquanto bombeiros lutavam com recursos escassos para apagar as chamas, as labaredas consumiam séculos de História valiosíssimos em questão de segundos, deixando para trás um rastro de destruição somente equiparável à única questão que povoou a cabeça das pessoas pelos próximos dias: como chegamos a isso?

No Braincast 285, Luiz Hygino, Cris DiasAlexandre Maron conversam com Pirula sobre as consequências da queima do Museu Nacional para a cultura brasileira e mundial, além de entender o nível das perdas históricas que aconteceram em meio ao caos das chamas.

> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

Assine o Braincast pelo PicPay e receba conteúdo exclusivo!

Assinando o Braincast pelo PicPay você pode ganhar até 10 reais de cashback na hora!

O PicPay é “canivete suíço dos pagamentos. Super fácil de usar e serve pra muitas outras coisas além de se tornar assinante do Braincast. Você consegue pagar estacionamento, metro, boleto, dividir conta com os amigos. Pode também, por exemplo, pagar o Steam com ele e comprar um monte dos jogos que a gente indica no Qual É a Boa.

Se você também produz conteúdo e precisa de uma plataforma de pagamentos recorrentes, o PicPay também resolve: assinaturas.picpay.com

Em parceria com o PicPay, estamos oferecendo novos planos de assinatura! Incluindo conteúdo exclusivo para quem faz parte da Braincasteria Gourmet.

Faça download do app para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito
> Produção: Beatriz Fiorotto