Clicky

Mamilos 161 - Vacina e Imunidade Coletiva

Mamilos 161 – Vacina e Imunidade Coletiva

Jornalismo de peito aberto

por Mamilos

O sarampo voltou à pauta e a preocupar os gestores de saúde do Brasil e observadores internacionais. Fazia tempo – na verdade décadas – que não se ouvia falar do tema. Praticamente desde a sua infância, daqueles papos de doença sobre se você já pegou ou não, que um primo teve, uma vizinha sei lá o quê. Bem, muitas dessas doenças que estavam erradicadas voltam agora a assustar as autoridades neste momento.

Qual é a importância da vacina neste processo, então? Para responder esta e outras questões relacionadas ao tema, contamos na mesa hoje com a presença de Marco Antonio Stephano, coordenador do Laboratório de Imunobiológicos de Biofármacos da Universidade de São Paulo; e de Carlos André Uehara, geriatra e sanitarista que é diretor executivo da OS de Santa Catarina.

Abre a mente e o coração e taca-lhe o play neste Mamilos!

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.
www.padrim.com.br/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini
Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco
Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

========

CAPA

A capa dessa semana foi feita por Zeca Bral (Capa desenvolvida sobre charge de Leônidas Freitas, veiculada na revista “O Malho“, de 1904. A ilustração representa as manifestações nas ruas da cidade do Rio de Janeiro, que ficou conhecida como a Revolta da Vacina)

========

FAROL ACESO

Carlos: Livro “O Século dos Cirurgiões” e serviço de bicicletas Yellow;

Marco: Livro “Zona Quente”;

Ju: Episódio “Bad Medicine” do podcast “Freakonomics”, podcast “The Night in Question” e filme “A Tartaruga Vermelha”.

Compartilhe: