Serviços de streaming negociam com IMAX para lançar seus filmes no cinema

De acordo com o The Verge, serviços de streaming como a Netflix e o Hulu estão mais próximos de lançar suas principais produções no cinema, em IMAX. A barreira final que separa o circuito comercial das produções do streaming é ainda um assunto delicado, já que empresas como a Netflix são vistas com maus olhos pelos grandes estúdios.

Richard Gelfond, o CEO da IMAX, disse estar conversando com representantes de grandes nomes do mercado, como a própria Netflix, para que os filmes de empresas sejam exibidos no cinema e com a tecnologia audiovisual IMAX.

Inicialmente vista com maus olhos por Hollywood, a exibição de filmes de empresas como a Netflix em grandes salas de cinema se torna uma questão de tempo. Um fato que provavelmente interferiu nisso é o crescimento de parcerias de artistas consagrados com os serviços de streaming. Além de Martin Scorsese, que está prestes a lançar “The Irishman”, Alfonso Cuarón (de “Gravidade”) é outro a fechar com a Netflix, que distribuirá seu novo filme, “Roma”, que inclusive representará o México no próximo Oscar e conquistou o Leão de Ouro

de Veneza.

Para a IMAX, a parceria também seria positiva, já que não deve demorar até que filmes do streaming figurem entre os mais prestigiados e premiados do mundo. Ter essas obras exibidas em IMAX, portanto, seria ótimo para a empresa.

Se o boicote dos grandes estúdios já pode ser visto como algo do passado, outro empecilho ainda trava o avanço das negociações, que é o acerto sobre o lançamento e distribuição dos filmes. Para as redes de cinema, o ideal seria ter o filme lançado antes em suas salas, enquanto os serviços de streaming, provavelmente, ainda querem que seus filmes sejam lançados pelo menos simultaneamente nas plataformas digitais. Resta, porém, aguardar e ver se as partes chegam a um acordo.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Vivo pede para você largar o celular no Réveillon

A Vivo estreia sua campanha de fim de ano pedindo que as pessoas troquem mensagens por presença. O conceito, criado…

41 minutos Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Heineken troca seus áudios de 3 minutos por cerveja

Se você tem aquele amigo que manda "podcasts" no WhatsApp, agora você tem um motivo para comemorar. A Heineken lançou…

21 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Disney entrega as chaves do castelo para a OpenAI

Se você não pode vencê-los, compre uma parte deles. A Disney anunciou um acordo colossal com a OpenAI: um investimento…

21 horas Atrás
  • Criatividade

Campofrío transforma polarização em doença no Natal

A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…

1 dia Atrás
  • Social Media
  • Tech

Coreia do Sul declara guerra aos “médicos de IA” e deepfakes

Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Diversos

Bradesco Seguros desenha amigos imaginários no Natal

O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…

2 dias Atrás