Clicky

Braincast 288 - Escola vs. Fake News

Braincast 288 – Escola vs. Fake News

Os desafios da educação na era das notícias falsas e da desinformação generalizada

por B9

A sociedade contemporânea encara hoje o enorme perigo da desinformação com maior intensidade. Graças às redes sociais, as pessoas estão mais suscetíveis às fake news em seu cotidiano, sendo levadas a acreditar em todo o tipo de absurdo sob a crença básica e falsa de que “a internet carrega a verdade”. A situação fica ainda mais complicada, porém, para as novas gerações, que não tiveram acesso completo a uma educação completa – e, portanto, a formas de verificar e distinguir o que é falso e verdadeiro – antes de mergulhar neste mundo caótico que vivemos. O que fazer para resolver esta situação.

No Braincast 288, Ju WallauerOga Mendonça e Alexandre Maron conversam com Juliano Costa, diretor pedagógico da Pearson no Brasil, sobre os desafios da área da educação nos tempos difíceis que vivemos.

> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

Assine o Braincast pelo PicPay e receba conteúdo exclusivo!

Assinando o Braincast pelo PicPay você pode ganhar até 10 reais de cashback na hora!

O PicPay é “canivete suíço dos pagamentos. Super fácil de usar e serve pra muitas outras coisas além de se tornar assinante do Braincast. Você consegue pagar estacionamento, metro, boleto, dividir conta com os amigos. Pode também, por exemplo, pagar o Steam com ele e comprar um monte dos jogos que a gente indica no Qual É a Boa.

Se você também produz conteúdo e precisa de uma plataforma de pagamentos recorrentes, o PicPay também resolve: assinaturas.picpay.com

Em parceria com o PicPay, estamos oferecendo novos planos de assinatura! Incluindo conteúdo exclusivo para quem faz parte da Braincasteria Gourmet.

Faça download do app para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito
> Produção: Beatriz Fiorotto

Compartilhe: