Clicky

Mamilos 169 - Inteligência Emocional

Mamilos 169 – Inteligência Emocional

Jornalismo de peito aberto

por Mamilos

“Penso, sinto, logo existo”, a atualização da frase de Descartes é uma afirmação categórica de que a emoção e a razão são indissociáveis na formação integral de cada uma de nós.

Mas por que tradicionalmente dividimos razão e emoção, reservando quase sempre um espaço menos valorizado à emoção? Qual a função das emoções? Como cuidar delas para sermos seres autônomos, que acolhem o que vivemos, sentimos, entendemos e expressamos?

Na mesa, contamos hoje com Aline, formada em direito com MBA em marketing e especialização em gestão de pessoas e psicologia organizacional; Marília, psicóloga formada pela UFSC; e Rodrigo, mestrando no curso de pós-graduação de neurologia e neurociência na USP.

Abre a mente e o coração e taca-lhe o play neste Mamilos!

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

========

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui

========

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.
www.padrim.com.br/mamilos

========

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini
Produção – Maíra Teixeira
Apoio a pauta – Jaqueline Costa e grande elenco
Transcrição dos programas – Lu Machado e Mamilândia

========

CAPA

A capa dessa semana foi feita por Zeca Bral (Capa desenvolvida sobre obra de Frida Kahlo (1907 – 1954), “A máscara” (1945). Neste autorretrato a artista oculta seus reais sentimentos ao utilizar um máscara completamente diferente de sua fisionomia. Frida, uma das maiores personalidades do século 20, foi uma figura importante tanto no âmbito político como cultural do México. Impossibilitada de engravidar, vítima de poliomelite na infância e de um grave acidente na adolescência que a marcaria para toda a vida, fez da arte sua maior expressão: “Tentei afogar minhas mágoas, mas as malditas aprenderam a nadar, e agora estou sobrecarregada com essa decente e boa sensação.”).

========

FAROL ACESO

Aline: Livro “A Coragem de Ser Imperfeito”;

Maria: Filme “Divertida Mente” e livro “Em Busca de Espinoza”;

Rodrigo: Livros “10% Mais Feliz” e “Ensaio Sobre a Cegueira”;

Cris: Filme “O Presidente”;

Ju: Filmes “Mary Shelley”, “Uma Mulher Exemplar”, “Longe Deste Insensato Mundo”“Milk – A Voz da Igualdade” e “Do Jeito Que Elas Querem”.

Compartilhe: