Produtora de “Corra!” e do novo “Halloween”, Blumhouse vai produzir oito filmes para Amazon

Negócio é o primeiro do tipo que o estúdio de Jason Blum faz com algum serviço de streaming

por Matheus Fiore

Blumhouse, produtora conhecida por seus filmes de baixo orçamento e grande sucesso comercial, fechou um acordo com a Amazon para produzir oito obras de terror. A empresa é responsável por alguns dos grandes sucessos do cinema na última década, como “Whiplash”, “Corra!”, “Atividade Paranormal”, “Infiltrado na Klan” e “Fragmentado”.

Como reportou a Variety, Jason Blum, o presidente da Blumhouse, fechou um acordo entre a Blumhouse Television, que é o braço da companhia dedicado à produção na televisão, e a Amazon Studios. Serão oitos filmes longa-metragem. A diretora da Amazon Studios, Jennifer Salke, diz que Blum “construiu um império baseado no medo e choque” e que a empresa “redefiniu o gênero de horror para os fãs que buscam obras conceituais”.

Esse é o primeiro acordo entre a Blumhouse para produzir conteúdo para um serviço de streaming – o Amazon Prime Video –, e acontece logo após a produtora emplacar mais um sucesso no cinema, a continuação do clássico “Halloween”. Mesmo que nem todos os filmes da Blumhouse sejam um sucesso de crítica e candidatos aos mais variados prêmios, todos alcançam certa notoriedade e possuem, no geral, bons resultados na bilheteria.

É de se esperar que a parceria fortaleça a produção de longas-metragem destinados ao streaming, já que a notícia é também um indicativo do crescimento do mercado de streaming em Hollywood. Se, há alguns anos, a nomeação de filmes de serviços como a Netflix e o Amazon Prime Video para premiações como o Oscar era algo impensável, hoje, parece bem mais palpável. Na próxima temporada de prêmios, por exemplo, “Roma”, filme da Netflix dirigido por Alfonso Cuarón, chegará como um dos grandes favoritos.

Compartilhe: