Facebook também passa a mostrar quanto tempo você gasta no aplicativo

Ferramenta também mostra maneiras de como fazer diminuir seu tempo na rede social por meio de ações como deixar de seguir páginas e amigos

por Soraia Alves

Depois que YouTube e Instagram aderiram aos temporizadores que apontam quanto tempo cada usuário passa na rede social, chegou a vez do Facebook fazer o mesmo. A plataforma já havia anunciado em junho que estava trabalhando em um recurso para ajudar os usuários a acompanharem e gerenciarem o tempo que passam no aplicativo e, apesar desse lançamento ter sido anunciado para agosto, ele chega oficialmente só agora.

O painel “Seu tempo no Facebook” exibe um gráfico mostrando quanto tempo você gastou no aplicativo da rede social na última semana. Para acessá-lo, basta entrar na seção “Configurações e privacidade” e em seguida escolher a opção “Sua hora no Facebook”.

O usuário também pode definir um lembrete para monitorar o tempo que passa na rede social. Esse lembrete virá quando o tempo limite diário for atingido, como uma notificação.

Para quem deseja diminuir esse tempo no Facebook, a nova função também dá a opção de deixar de seguir amigos e páginas para reduzir o tamanho do feed de notícias, através de uma interface bem pensada e que simplesmente requer que você toque nos avatares para rapidamente deixar de segui-los.

O temporizador já está disponível para usuários dos sistemas Android e iOS.

Compartilhe: