B9 / Podcasts

Braincast

Por que gostamos de terror?

O que explica a nossa atração psicológica pelo medo e as fases mais marcantes do gênero no cinema

Publicado em 13 mai 2016
Na conversa B9
Por que gostamos de terror?

Assista no YouTube ou ouça no seu app de podcasts preferido.

O terror transcende fronteiras culturais. Todo mundo lembra de uma boa história de medo que foi marcante, tornando o gênero um dos mais lucrativos das indústrias criativas. Mas de onde vem essa fascinação pelo horror? Por que pagamos pra sofrer?

No Braincast 190, Carlos Merigo, Alexandre Maron e Atila Iamarino explicam a nossa atração psicológica pelo terror. Quais teorias e estudos já foram feitos? Quais os fatores primários que definem uma história do tipo? O programa ainda faz uma retrospectiva das diversas fases do terror no cinema e lista algumas das muletas narrativas mais comuns (e divertidas) do gênero.

> OUÇA

========

Assista a terceira temporada de “Penny Dreadful”, só na HBO

Esse episódio do Braincast é um oferecimento de HBO

[expandido]

Penny Dreadful

[/expandido]

A terceira temporada de “Penny Dreadful” estreou no dia 2 de maio, e você pode assistir tudo pela HBO GO. Os episódios ficam disponíveis primeiro na HBO GO, todas as segundas-feiras. E depois, às sextas-feiras, são exibidos na HBO, às 22h.

Acesse hbogo.com.br e assista agora!

========

Download | iTunes | Feed

========

PATREON DO BRAINCAST

Saiba como se tornar um patrono do Braincast aqui e ganhar lindas recompensas.

========

Críticas, comentários, sugestões para braincast@b9.com.br ou nos comentários desse post.

> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito

Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.

Braincast

Acompanhe o Braincast

Novos episódios toda semana.

Conversas curiosas para mentes criativas