Propósito x Performance x IA x Criatividade x ESG x Humor
O Braincast 552 debate os destaques e tendências de Cannes Lions 2024, o maior festival de criatividade do mundo. Ou, pelo menos, o maior festival de publicidade para publicitários do mundo. Este ano, o evento trouxe algumas mudanças, refletindo as transformações em curso no mercado.
Ju Nascimento (Managing Director da FCB/Six), Rafael Ziggy (CCO da SOKO) e Ian Black (Founder & CEO da New Vegas) discutem desde a invasão dos criadores de conteúdo até a crescente importância da inteligência artificial na criatividade.
O papo também aborda as mudanças na dinâmica de poder no setor, a presença marcante das grandes empresas de tecnologia e, claro, os vencedores das campanhas mais impactantes. Além de uma questão que sempre nos intriga: como equilibrar a diversão e o entretenimento com a responsabilidade social em tempos de mudanças climáticas?
Links dos cases citados:
- Loção da Vaseline para mulheres transgênero vence Grand Prix de Glass em Cannes Lions 2024: https://www.b9.com.br/169030/locao-da-vaseline-mulheres-transgenero-grand-prix-glass-cannes-lions-2024/
- Cannes Lions 2024: GPs de Film vão para Ópera de Sydney e viral da Orange que promove futebol feminino: https://www.b9.com.br/169033/cannes-lions-2024-grand-prix-film-opera-sydney-viral-orange-futebol-feminino/
- Versão mal interpretada de “Never Gonna Give You Up” de Rick Astley conquista GP de PR em Cannes Lions 2024: https://www.b9.com.br/168866/misheard-version-specsavers-rick-astley-gp-pr-cannes-lions-2024/
- Cannes Lions 2024: DoorDash leva Grand Prix de Titanium por estratégia de “entregar todos os comerciais” do Super Bowl: https://www.b9.com.br/169037/cannes-lions-2024-doordash-all-ads-grand-prix-titanium-super-bowl/
- “Cars To Work”: com projeto de mobilidade e inclusão, Renault vence Grand Prix de Creative Commerce em Cannes Lions 2024: https://www.b9.com.br/168952/cars-to-work-renault-grand-prix-creative-commerce-cannes-lions-2024/
- Mascote comestível da Pop-Tarts conquista Grand Prix de Brand Experience & Activation em Cannes Lions 2024: https://www.b9.com.br/168942/mascote-comestivel-pop-tarts-grand-prix-brand-experience-activation-cannes-lions-2024/
- Cannes Lions 2024: “Recycle Me” de Coca-Cola leva Grand Prix de Print & Publishing: https://www.b9.com.br/168756/cannes-lions-2024-grand-prix-print-recycle-me-coca-cola/
- Cashback for Your Jersey’s Back: case que aproveita todo potencial de conexão e compartilhamento das redes sociais: https://www.b9.com.br/163118/cashback-for-your-jerseys-back-case-que-aproveita-todo-potencial-de-conexao-e-compartilhamento-das-redes-sociais/
- Cannes Lions 2024: confira todos os cases brasileiros que levaram Leão pra casa: https://www.b9.com.br/168859/cannes-lions-2024-todos-cases-leoes-brasil/
- Cannes Lions 2024: GPs de Outdoor vão para “Adoptable” de Pedigree e “Find Your Summer” de Magnum: https://www.b9.com.br/168747/cannes-lions-2024-grand-prix-outdoor-adoptable-pedigree-find-your-summer-magnum/
- Cannes Lions 2024: Grand Prix de Health & Wellness vai para “The Last Barf Bag” de Dramamine: https://www.b9.com.br/168744/cannes-lions-2024-grand-prix-health-amp-wellness-the-last-barf-bag-dramamine/
- Cannes Lions 2024: revelado o shortlist de Titanium; confira todos: https://www.b9.com.br/168248/cannes-lions-2024-shortlist-titanium/
✳️ SIGA O CANAL B9 NO WHATSAPP: b9.com.br/zap
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente na Braincasteria Gourmet, nosso grupo fechado no Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Saiba como ser um braincaster de carteirinha: b9.com.br/assine
SIGA O BRAINCAST
Seu podcast com conversas curiosas para mentes criativas está em todas as plataformas e redes. Inclusive, na mais próxima de você.
Encontre o @braincastpod:
Entre em contato através do [email protected].
Perdeu o Qual É A Boa? Encontre todas as dicas da bancada nos destaques do nosso Instagram.
O Braincast é uma produção B9
B9
Criação e Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação: Alexandre Potascheff
Edição: Gabriel Pimentel
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Britto
Atendimento e Comercialização: Camila Mazza e Telma Zennaro
O2 Filmes
Direção de Arte e Direção de Fotografia: Tomás Di Spagna
Produtor e Operador De Áudio: Gabriel Paim
Coordenadora de Produção: Jeniffer Sousa
Operadora de Câmera: Laís Lima (Tangerina)
Assistente de produção: Cardim
Equipe Técnica: Anderson Figueiroa M. Silva, Odécio Manfrim, Samuel Simão Rodrigues eWalter
Transporte: Ângelo Koyama
Coordenação de Estúdios: Sr. Figueroa