Copa de Buzzwords: Ultimato

Braincast #331

A segunda edição do torneio épico que vai decidir qual jargão corporativo deve ser banido dos nossos vocabulários

Depois da primeira e emocionante edição, a Copa do Mundo de Buzzwords está de volta!

No Braincast 331Carlos MerigoCris DiasAna FreitasMarko Mello e Luiz Hygino decidem em uma disputa emocionante qual jargão corporativo é mais irritante e merece ser banido da face da Terra.

> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

Assine o Braincast e faça parte do nosso grupo fechado

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

Apresentado por Bayer Seresto

CONHEÇA A COLEIRA QUE PROTEGE SEU ANIMALZINHO CONTRA PULGAS, CARRAPATOS E MOSQUITOS!

Vocês sabiam que as pulgas podem picar várias vezes o animal no mesmo dia? E que carrapatos e mosquitos além da picada incômoda, podem transmitir doenças para o seu pet, inclusive doenças graves como a leishmaniose?

Para prevenir tudo isso, você pode usar Seresto, uma coleira que protege seu animal por até 8 meses, exterminando parasitas antes mesmo deles picarem seu melhor amigo.

É muito tempo com seu cachorro te acordando cedo pra passear, do gato dormindo no seu teclado enquanto você tenta trabalhar, de você não conseguir levantar do sofá nem pra pegar água, da melhor recepção do mundo quando você chega em casa, são até 8 meses de tranquilidade, proteção e muuuuita fofura pra você e seus pets.

Para saber mais, acesse o Facebook da Bayer ou o Instagram, @BayerPet!


Twitter. Comece Pelas Pessoas.

Quem tá na internet sabe que se existe um lugar pra ficar por dentro do que tá acontecendo no mundo esse lugar é o Twitter, né? Pois é, esse assunto já foi tema de matéria aqui no B9 e inclusive já virou podcast sobre o poder das audiências influentes nas estratégias das marcas.

Na música, por exemplo, os fandoms apaixonados por um artista são tão fortes que o engajamento deles define as faixas que vão estourar cada semana.

E isso não é à toa. Por exemplo, de acordo com um estudo da Music 360 o Twitter é o lugar onde os fãs de música mais vão para descobrir os próximos hits: 48% dos usuários declararam que usam a plataforma para se manter informados sobre os artistas que gostam e 45% dos usuários que se identificam com algum fandom declararam ter interesse em gastar mais com música.

Esse é só um exemplo dentro de vários universos que já abordamos, mas a dica é: quer encontrar as pessoas que fazem a diferença, que lideram movimentos e que fazem as conversas acontecer? Comece pelas pessoas no Twitter.

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

Edição: Maremoto
Sound Design: Caco Teixeira
Arte da Capa: Johnny Brito

Qual é a boa?
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.