Comunicação Muito Violenta na quarentena

Braincast #353

Ouvir Comunicação Muito Violenta na quarentena no Spotify
Ouvir Comunicação Muito Violenta na quarentena no Google Podcasts
Ouvir Comunicação Muito Violenta na quarentena no Apple Podcasts
Ouvir Comunicação Muito Violenta na quarentena no Pocket Casts
Capa - Comunicação Muito Violenta na quarentena

Como o isolamento social altera ainda mais os limites da paciência e do diálogo

Conversar com quem tem opiniões muito opostas às nossas nunca foi fácil. Todo mundo sempre falou sobre parentes chatos, amigos irredutíveis, colegas de trabalho inconvenientes. Com a pandemia da COVID-19, porém, muitos acreditaram que o consenso seria, finalmente, estabelecido.

Ledo engano. Uma legião de velhinhos fofos, vizinhos e tios, motoristas na Consolação, donos de redes de restaurante e presidentes da República insiste em fazer as maiores psicodelias argumentativas para romper a quarentena sem culpa. E o pior, jogando em você, que está em casa, a culpa pela situação econômica do país. 

No Braincast 353, Carlos Merigo, Luiz Hygino, Cris Dias, Ana Freitas, Oga Mendonça e Marko Mello descobrem a duras penas que a aplicação da CMV se faz mais necessária do que nunca.

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify

=====

Esse Braincast estreia a minisserie Fraudes Fantásticas e Onde Habitam. Em parceria com a Serasa, vamos mostrar que são muitos os métodos e o volume das tentativas de golpes. 

Por isso mesmo, por mais espertos e atentos que a gente esteja, ninguém está livre desse mal. E o pior é que muita gente tem seus documentos clonados – como o CPF e CNPJ – e nem mesmo fica sabendo.

Mas, se é impossível estar 100% seguro, dá pra você estar 100% alerta aos seus dados.

É por isso que a Serasa criou o Serasa Antifraude, um serviço de monitoramento do seu CPF, e-mail, número de celular e até passaporte. 

Ele também mostra quem anda consultando seu score, assim você fica sempre sabendo quando tomar providências diante de qualquer movimentação suspeita com seus dados pessoais o mais rápido possível.

Na correria do dia-a-dia, é impossível ficar atento a todos os seus dados o tempo todo. Então, deixa que o Serasa Antifraude organiza essas informações pra você.Pra saber mais, segue lá a arroba @serasaconsumidor nas redes sociais e acesse o site serasaantifraude.com.br.

=====

ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

=====

Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

Edição: Maremoto
Sound Design: Caco Teixeira
Arte da Capa: Johnny Brito

=====

Qual é a boa?

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.