Braincast 394 - Roupinha de joguinho: o bilionário mercado de skins e itens cosméticos nos games • B9
Logo - Braincast

Roupinha de joguinho: o bilionário mercado de skins e itens cosméticos nos games

Braincast #394

Ouvir Roupinha de joguinho: o bilionário mercado de skins e itens cosméticos nos games no Spotify
Ouvir Roupinha de joguinho: o bilionário mercado de skins e itens cosméticos nos games no Google Podcasts
Ouvir Roupinha de joguinho: o bilionário mercado de skins e itens cosméticos nos games no Apple Podcasts
Ouvir Roupinha de joguinho: o bilionário mercado de skins e itens cosméticos nos games no Pocket Casts
Capa - Roupinha de joguinho: o bilionário mercado de skins e itens cosméticos nos games

Como o fashionismo virtual influencia formas de expressão, gera identificação entre grupos e impacta a indústria dos jogos e da moda

As roupinhas de joguinho de tirinho, ou melhor, as skins crescem em importância dentro dos jogos. E do mesmo jeito que a moda no mundo físico, o fashionismo virtual também serve como forma de expressão e identificação entre grupos. Só que agora através de uma tela.

“League of Legends”, “Fortnite”, “Free Fire”, “Minecraft” e diversos outros se destacam nesse mercado que tem gerado bilhões em receita para os estúdios desenvolvedores, incluindo parcerias com grandes grifes e marcas.

No Braincast 394, Carlos MerigoLuiz HyginoCris Dias e Bah Gutierrez discutem o que a explosão do mercado de skins significa para o futuro dos games e o que diz sobre as tendências de comportamento.





VOLVO

Quase todo cenário futurista inclui carros que se guiam sozinhos pelas estradas. Sem a mão de motoristas no volante, ou preocupações com o trajeto. E esse futuro está mais próximo de nós do que você imagina.

Volvo Cars inova mais uma vez com a tecnologia Highway Pilot, a primeira de condução autônoma nas estradas. Isso significa carros que se guiam sozinhos em rodovias conectadas.

O que torna isso possível é o LiDAR, uma espécie de radar a laser instalado nos veículos. Enquanto o carro segue seu trajeto mapeado, o LiDAR identifica objetos a até 250 metros de distância. Isso dá tempo do carro tomar decisões seguras, em ambientes de tráfego complexos. A combinação perfeita entre autonomia e segurança.

Mas não basta existir, tem que fazer parte do nosso cotidiano. Por isso, a Volvo tem trabalhado na melhoria dos ADAS, sistemas avançados de assistência ao motorista. A meta é que o LiDAR seja padrão para todos os carros Volvo nos próximos anos.

Carros autônomos, radares inteligentes e assistência ao motorista: é a Volvo caminhando para mudar a história automotiva.

Para saber mais, acesse: volvocars.com/br


RAÍZEN

A nossa vida é centrada em energia. 

Precisamos dela pra fazer tudo no nosso dia, e a Raízen está do nosso lado para enfrentar o cotidiano com mais energia e de forma mais sustentável.

A Raízen é uma empresa integrada de energia. Atuando em toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, incluindo comercialização, logística e distribuição de combustíveis.

A Raízen tem o pensamento voltado a um futuro mais sustentável e está comprometida em liderar a transição energética. Contribuindo assim para uma matriz de energia cada vez mais limpa. 

Em raizen.com.br você pode descobrir mais sobre a empresa e os compromissos assumidos para os próximos 10 anos.

Raizen, energia que mobiliza.


ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast


QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.


FICHA TÉCNICA

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Beatriz Fiorotto
Apoio A Pauta: Hiago Vinicius e Beatriz Fiorotto
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff  e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas deBrito e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro