CPI da COVID: como as redes sociais influenciam a investigação [Parte 1]

Braincast 410

Oferecimento: Logo do patrocinador do
Ouvir CPI da COVID: como as redes sociais influenciam a investigação [Parte 1] no Spotify
Ouvir CPI da COVID: como as redes sociais influenciam a investigação [Parte 1] no Google Podcasts
Ouvir CPI da COVID: como as redes sociais influenciam a investigação [Parte 1] no Apple Podcasts
Ouvir CPI da COVID: como as redes sociais influenciam a investigação [Parte 1] no Pocket Casts
Capa - CPI da COVID: como as redes sociais influenciam a investigação [Parte 1]

O impacto dos perfis de guerrilha digital no trabalho dos senadores e no emparedamento dos depoentes

Poucas coisas têm tido mais relevância do que a CPI da Covid nas últimas semanas. Claro, os jornais dão bastante destaque à cobertura dos fatos da comissão, todos os dias.

Mas um fenômeno poucas vezes visto tomou a internet. Todos os dias, milhares de perfis acompanham ao vivo o minuto a minuto das sessões na CPI. Tweets, memes, transmissões ao vivo, disparos no WhatsApp e no Telegram, mantém o assunto entre os mais comentados diariamente.

No Braincast 410, Carlos Merigo, Oga Mendonça, Bia Fiorotto, Alexandre Maron e Luiz Yassuda conversam com Leandro Demori, editor-chefe do The Intercept Brasil, sobre como a internet e as redes sociais influenciam a investigação dos senadores.





VOLVO

A Volvo Cars Brasil lançou o E-commerce Volvo Lifestyle Collection. Uma plataforma virtual com centenas de produtos de lifestyle, decoração e vestuário da marca sueca. Afinal, todo o estilo e a identidade sueca da Volvo se estendem para além dos carros.

Mas esse não é um e-commerce comum,  afinal estamos falando da Volvo e de carros. A loja virtual aceita o chamado Electric Payment. Significa que você pode usar a energia elétrica do seu carro como forma de pagamento no e-commerce

Quanto mais você dirigir seu Volvo híbrido no modo elétrico, mais desconto ganha na loja. E tudo isso acontece de forma automática. A inteligência artificial do aplicativo Volvo On Call identifica o consumo do carro e gera o desconto direto na cesta de compras. É mais uma maneira criativa da Volvo para promover uma direção mais sustentável.

O E-commerce Volvo Lifestyle Collection já tem mais de 120 produtos disponíveis divididos em 15 categorias. Incluindo acessórios para celular, bonés, garrafas, chaveiros, mochilas, roupas, relógios, além de itens em cristal Orrefors, feitos à mão.

As entregas são feitas em todo o Brasil. Ou você também pode retirar no espaço Volvo Lovers, em São Paulo, sem taxa. As compras também podem ser feitas nas concessionárias Volvo, que contam com um mostruário e tablet para realização dos pedidos. 

Para saber mais, acesse o site: volvocarsecommerce.com


RED BULL

E aí, vamo falar de produtividade? Calma, calma, você conhece o Braincast e não é de hoje. Aqui a gente não acha que você tem que trabalhar 25 horas por dia pra vestir a camisa. Aliás, não precisa nem vestir a camisa, se não quiser. Na loucura do home office na pandemia, a gente descobriu muitas coisas novas. Ferramentas, processos, formas de encontro virtual…Mas vamos confessar, né: como tem PERRENGUE nesse processo! Sua casa virou seu escritório. Antes de sair da cama, você já tá trabalhando. Deu a hora do jantar, e você leva o celular enquanto pilota o fogão. Parece que quanto mais você trabalha, menos você produz.

O foco é o segredo pra produzir melhor no menor tempo possível. E há anos a Red Bull é sua parceira na musculatura do foco. Por isso, eles resolveram lançar a campanha do Dia Nacional do Meio Período. No dia 25 de junho, diversas empresas vão se juntar à Red Bull pra ajudar a gente a chegar mais relaxado no segundo semestre. Uma pausa pelo ócio criativo. O repouso anda de mãos dadas com uma jornada de trabalho produtiva. E eficiência não se mede em horas, mas em resultados.

Pra convencer a chefia a entrar nessa é só acessar www.redbull.com/meioperiodo que lá tem todas as dicas. Além disso, você pode participar do movimento e concorrer a um ano de Red Bull, um pra cada dia útil de trabalho… já pensou? Se precisar de ajuda, você já sabe: chama a Red Bull, que te dá asas.


CASO EVANDRO

Nada mais inverossímil que a realidade.

Essa é uma das conclusões a que a gente chega quando assistimos O Caso Evandro. A investigação jornalística de Ivan Mizanzuk e do Projetos Humanos chega agora ao Globoplay, colocando imagens nessa história que já era eletrizante no áudio.

Essa é a chance de colocar rosto, cenário e endereço numa história que, de tão absurda, só podia ser real.

Uma das mais relevantes investigações jornalísticas dos últimos 30 anos, agora em minissérie.

Assine o Globoplay e assista.


ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast


QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.


O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas deBrito e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro