fbpx

Telegram e Eleições: o inimigo agora é outro?

Braincast 431

Oferecimento: Logo do patrocinador do
Ouvir Telegram e Eleições: o inimigo agora é outro? no Spotify
Ouvir Telegram e Eleições: o inimigo agora é outro? no Google Podcasts
Ouvir Telegram e Eleições: o inimigo agora é outro? no Apple Podcasts
Ouvir Telegram e Eleições: o inimigo agora é outro? no Pocket Casts
Ouvir Telegram e Eleições: o inimigo agora é outro? no Pocket Casts
Ouvir Telegram e Eleições: o inimigo agora é outro? no Pocket Casts
Capa - Telegram e Eleições: o inimigo agora é outro?

O que aprendemos com a influência do WhatsApp nas eleições de 2018, e quais as novidades que o Telegram deve trazer para a comunicação política digital.

No dia 4 de outubro, praticamente todos os serviços do (ainda assim chamado) Facebook saíram do ar por horas. Sem WhatsApp, Facebook e Instagram, um outro serviço virou protagonista das comunicações instantâneas. Assim, do dia para a noite o Telegram ganhava mais de 70 milhões de usuários. Mas essa adesão massiva apenas acelerou uma tendência há um bom tempo observada no debate da internet – longe de ser “o novo WhatsApp”, o Telegram vem crescendo continuamente em usuários ativos e relevância na rede.

Apesar de muito parecido na essência, o Telegram oferece uma experiência de comunicação instantânea em muitos pontos diferente do que o seu concorrente verde traz. Dentre essas diferenças, grupos com número exponencialmente maior de membros e os canais públicos, que podem acumular seguidores infinitos. De um lado, a imprensa e os analistas estão preocupados com os efeitos que esse novo player, sem escritório no Brasil, podem trazer (principalmente com as feridas ainda abertas da eleição de 2018). De outro… os principais candidatos e agentes da política já migraram para a plataforma e pretendem organizar por lá uma militância digital.

Por isso, no Braincast 431, Carlos Merigo, Beatriz Fiorotto e Cris Dias conversam com o braincasteiro, Especialista em Direito, Tecnologias e na regulamentação desse mercado, Paulo Rená, para entender o que é o Telegram, como prestar atenção a aplicativos de comunicação e se perguntar: o Telegram vai ser o WhatsApp de 2022?





VOLVO

Cada carro é um universo. São diversos circuitos, motores e aparelhos, que precisam trabalhar perfeitamente e em conjunto, pra que um carro funcione conforme o esperado.

É como uma orquestra high-tech.

Principalmente num carro elétrico, como o novo XC40 Recharge da Volvo: sem tanque de gasolina, sem troca de óleo e com um motor pra lá de silencioso, a gente precisa de uma interface intuitiva, responsiva e completa pra nos contar tudo o que precisamos saber sobre o nosso carro.

E ela chega agora para os proprietários Volvo com o novo aplicativo Range Assistant. Um painel virtual completo e simples, que te conta toda a saúde do seu carro em tempo real.

E mais que isso, te possibilita regular o quanto te resta de bateria, organizar o gasto de energia do seu carro elétrico e controlar o alcance de condução.

Isso te permite, por exemplo, segurar seu carro por um pouco mais de tempo na hora que precisa.

Sabe a economia de energia do celular? Então, essa é a economia de energia do seu carro. Controlada diretamente pelo painel – e também pelo seu smartphone.

E a Volvo ainda promete muitas atualizações para o Range Assistant no futuro.

Siga volvocarbr nas redes sociais e não perca nenhuma novidade.



ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast



QUAL É A BOA

Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.



O Braincast é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro