Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
O seu podcast de conversas francas sobre o futuro dos negócios está de volta! No segundo episódio do Código Aberto, entrevistamos Débora Nitta, Diretora de Marketing para Negócios LATAM do Facebook no Brasil.
A executiva conta sua trajetória e experiência de mais de 20 anos no mercado publicitário, fala sobre o papel do Facebook na democratização da propaganda, o poder dos dados no marketing digital e muito mais.
Download | iTunes | Feed | Spotify
Por conta da pandemia de COVID-19, a gente presenciou 10 anos de transformação digital em poucos meses. Já era uma mudança em curso que todo mundo conhecia, mas ela chegou antes da hora. E com essa aceleração, a evolução do e-commerce, que já era muito importante, se tornou cada dia mais necessária.
E é nesse momento de adaptações e redescobertas que surge uma plataforma parceira que você já conhece bem: o Facebook!
Você pode até ficar pensando: como que eu posso usar tudo o que tenho disponível pra me ajudar nesse momento?
Te dou um exemplo: Casas Bahia! Com o fechamento das lojas físicas por conta da pandemia, eles usaram as Páginas de suas lojas regionais no Facebook para fazer campanhas de cliques para o WhatsApp que as ajudassem a continuar vendendo pras 30 milhões de pessoas impactadas pelos anúncios.
Outro: A Nescafé Dolcegusto mostrou toda sua variedade de sabores em vídeos curtos para Feed e Stories numa solução para espalhar sua mensagem rapidamente. O resultado? 27% de aumento incremental em vendas.
Tudo isso, claro, garantindo a privacidade das pessoas e o uso consciente e respeitoso dos dados.Vem descobrir tudo o que o Facebook Discovery Commerce pode fazer por você! Acessa lá: fb.me/ativediscovery e saiba mais!
FALE COM A GENTE
Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.
FICHA TÉCNICA
O Código Aberto é uma produção B9
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Direção: Alexandre Potascheff
Produção: Beatriz Fiorotto
Apoio a pauta e pesquisa: Hiago Vinicius
Edição: Victor Souza
Identidade Visual: Carlos Merigo e Lucas de Brito
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro
Apresentação: Ju Wallauer e Carlos Merigo