
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
No segundo episódio da temporada 2018 do Código Aberto, conversamos com Luciano Driemeier, Gerente de Estratégia de Produto da Ford na América do Sul.
Formado em engenharia mecânica, e mestre na mesma área, pela Unicamp, Luciano trabalha na Ford desde 2006. Enquanto gerente de Projetos da América do Sul, liderou o desenvolvimento de programas relevantes, como Ford Focus e Ford Ka, bem como participou do desenvolvimento global do novo Mustang.
> OUÇA através do player abaixo ou pelo Spotify
Download | iTunes | Feed | Spotify
—
20% de desconto na compra do livro “Elon Musk”
Temos falado muito sobre o Elon Musk nas últimas semanas, sobre sua construção de imagem, seus feitos, suas empresas; o quão falso ou real é tudo que o cerca.
Mas se você quer saber mais profundamente para poder dar uma opinião embasada sobre ele, o livro dessa semana é perfeito pra você: a biografia do Elon Musk, escrita pelo Ashlee Vance.
Diversos pontos abordados no livro vão além do que as discutidas diariamente pela imprensa. Desde a vida pessoal: infância, sua relação conturbada com o pai, a morte de seu primeiro filho, como ele quase morreu de malária. Como a profissional: começo da carreira, as brigas no Zip2, primeira empresa que ele fundou com seu irmão, a SpaceX, Tesla, as histórias por trás de suas decisões estratégicas e as relações conturbadas com seus próprios funcionários e as polêmicas que o envolvem.
A Folha de São Paulo falou do livro esse mês, por causa das polêmicas e escreveu:
“É uma biografia autorizada na qual transparece a admiração do autor pelo personagem, mas não a ponto de comprometer o retrato. Seguindo boas técnicas jornalísticas, Vance inclui boa dose de crítica e contradições. A narrativa também é fluente, com descrições interessantes. ”
Lançado no Brasil pela editora Intrínseca, “Elon Musk – Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro” está com nota 4.2 no Goodreads e 4.7 na Amazon.
Acesse: amazon.com.br/codigoaberto e utilize o cupom: CODIGOABERTO
—
Críticas, comentários, sugestões para codigoaberto@b9.com.br ou nos comentários desse post.
Criação, Produção e Conteúdo: B9
Edição: Caio Corraini

Marcello Bastos, Sócio-Diretor, Farm
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado

Gabriel Braga, Co-Founder & CEO, Quinto Andar
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado

Marcio Utsch, Presidente e Sócio, Mantiqueira Brasil
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado

Thadeu Diz, Co-Fundador e Diretor Criativo, Zee.Dog
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado


Andre Loureiro, Diretor Executivo, Pinterest
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado

Luciano Freitas, VP de Marketing, Hotmart
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado

Sarah Buchwitz, ex-CMO, Mastercard
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado

Wagner Andrade, CEO & Head de Inovação, Menos 1 Lixo
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado

Patricia Pessoa, Diretora de Marketing e Inovação, Whirpool
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado

Ana Gabriela Oliveira Lopes, Brand Mkt & Insights Director, iFood
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado

Lica Bueno, Chief Strategy Officer, Suno Creators
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Silvana Bahia, Diretora Executiva, Olabi
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Paulo Roberto Batista Júnior, Gerente de Operações de TI, Ambev
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCódigo Aberto
Conversas francas com os profissionais do futuro
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação.
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCarlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br
Você precisa fazer login para comentar.