Caster Semenya, as mães do tênis e os 100 gols de Ketlen

Dibradoras #40

Ouvir Caster Semenya, as mães do tênis e os 100 gols de Ketlen no Spotify
Ouvir Caster Semenya, as mães do tênis e os 100 gols de Ketlen no Google Podcasts
Ouvir Caster Semenya, as mães do tênis e os 100 gols de Ketlen no Apple Podcasts
Ouvir Caster Semenya, as mães do tênis e os 100 gols de Ketlen no Pocket Casts
Capa - Caster Semenya, as mães do tênis e os 100 gols de Ketlen

CULTURA ESPORTIVA FEITA POR MULHERES

Neste episódio, Angélica Souza, Renata Mendonça e Roberta Nina abriram o programa falando sobre a decisão do Supremo Tribunal da Suíça que obriga a corredora bicampeã olímpica, Caster Semenya, a seguir as regras criadas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo e diminuir seus níveis de testosterona para competir em alto nível.

No giro de notícias, as dibradoras destacaram algumas competições de futebol feminino e o mercado da bola na Inglaterra, EUA e Alemanha. Outro assunto abordado foi o US Open com as atletas-mães e Naomi Osaka militando e vencendo o Grand Slam americano.

Em destaque, a marca histórica alcançada por Ketlen Wiggers ao marcar seu 100º gol com a camisa do Santos. Em torno do tema, o trio discutiu: quantas mulheres podem ter atingido essa marca e, por falta de registros, não tiveram seus feitos contabilizados e comemorados?

Estamos no ar!

Download | iTunes | Spotify

=====

APOIE AS DIBRADORAS: Está no ar nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse para seguirmos dibrando e divulgando as histórias e conquistas femininas no esporte. A partir de R$ 10/mês, você pode fortalecer a cobertura jornalística 100% focada nas mulheres.

CONFIRA: https://catarse.me/dibradoras  

=====

Contato: [email protected]