PROFISSÃO: SEPULTADOR

Finitude

Ouvir PROFISSÃO: SEPULTADOR no Spotify
Capa - PROFISSÃO: SEPULTADOR

A VOZ DE QUEM TRABALHA NO FRONT DOS CEMITÉRIOS

O Finitude dessa semana foi atrás de profissionais essenciais pouco reconhecidos: aqueles responsáveis por sepultar os nossos mortos. São três depoimentos: dois de São Paulo e um de Manaus. Eles contam o que mudou na rotina desde o início da pandemia. Na capital paulista, a previsão é de abertura de 13 mil novas covas nos cemitérios municipais. Na capital do Amazonas, os corpos já vêm sendo enterrados em valas comuns – e com a previsão de que os caixões passem a ser empilhados. Como esses trabalhadores têm lidado com isso? Nosso convite é pra que você ouça essas vozes.

Trilha sonora:

“Odyssey” by Kevin MacLeod (https://incompetech.com ) License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ ) Music from https://filmmusic.io  “Industrious Ferret” by Kevin MacLeod (https://incompetech.com) License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ ) Music from https://filmmusic.io

Music from https://filmmusic.io

“Every Passing Second” by Otis Galloway ()

License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ )

***

O podcast Finitude foi criado por Renan Sukevicius e é apresentado por Juliana Dantas. Nas redes sociais, você os encontra como @julianakuncdantas e @sukevicius. O Finitude está no Instagram (@finitudepodcast) e no Twitter (@podcastfinitude). Para ser um apoiador, acesse www.apoia.se/finitudepodcast.  O Finitude é um podcast da Rádio Guarda-chuva – jornalismo para quem gosta de ouvir; é também associado à rede B9. Excepcionalmente durante a pandemia, novos episódios são publicados toda semana, em vez de quinzenalmente. Você pode encontrá-los no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e demais agregadores.