Como resistir a mais um ano de pandemia?

Mamilos 292

Ouvir Como resistir a mais um ano de pandemia? no Spotify
Ouvir Como resistir a mais um ano de pandemia? no Google Podcasts
Ouvir Como resistir a mais um ano de pandemia? no Apple Podcasts
Ouvir Como resistir a mais um ano de pandemia? no Pocket Casts
Capa - Como resistir a mais um ano de pandemia?

Jornalismo de peito aberto

Quem é você depois de um ano de pandemia e isolamento social? Depois de 12 meses, descobrimos que todo o nosso plano é menos provisório do que imaginávamos, e ainda não temos data para sair dessa situação. Ao invés de mirar um futuro hipotético, está na hora de encararmos o mundo ao nosso redor e nos perguntar: como acolher as angústias e conviver com os “efeitos invisíveis” do vírus? Luto coletivo, ansiedade, medo, depressão, solidão… As consequências do isolamento não são mais hipóteses, e sim uma realidade, conhecida por especialistas como a “4ª onda” da pandemia: a de saúde mental. Como passar por essa turbulência tão grande, com o mínimo de danos à nossa mente? Como manter a fé e a esperança? Como acolher quem está do nosso lado, enfrentando o mesmo que nós – de formas completamente diferentes?

Compartilhamos essas inquietações com o pastor Henrique Vieira e a psicóloga Jeane Tavares, pessoas de nossa rede de apoio, através da teologia inclusiva e de novas perspectivas para a ciência da mente. Este episódio se enriqueceu com a participação de Denize Ornelas, médica da família e comunidade.Também pedimos os depoimentos da psicóloga Cecília Dassi e das criadoras de conteúdo Ademara Barros Veronica Oliveira respondendo à pergunta: o que fazer para se manter bem na pandemia?


GRUPO FLEURY: SOMMOS DNA E SOMMOS MAIS

Sabia que existe um exame pra descobrir se você tem ou não predisposição para várias doenças hereditárias, como câncer e doenças cardíacas?

Pensa comigo: imagina poder cuidar de possíveis problemas de saúde, antes de eles aparecerem. O Mamilos acredita na importância da medicina preventiva. E mais do que isso: do desenvolvimento da autonomia e do protagonismo no cuidado da nossa saúde. Ouvir o corpo, atentamente, prestar atenção nos sinais, pra buscar ajuda antes de ser grave.

É por isso que a gente traz a dica da Sommos DNA, a marca de testes genéticos do Grupo Fleury. Com a Sommos, você descobre se tem ou não predisposição para várias doenças hereditárias, como câncer e doenças cardíacas. A partir de um kit de coleta inteligente, a Sommos consegue fazer seu mapeamento genético sem que você precise sair no quintal. Você faz em casa e depois manda de volta pra Sommos por correio. E quando sair o resultado do seu exame, a Sommos ainda oferece uma consulta com um especialista em genética, sem custo adicional.

E para completar: essa semana eles lançaram o Sommos Mais, o teste que avalia doenças cardíacas, câncer e mais algumas doenças genéticas. Tudo isso em um único teste!

É cuidado pra não ter a doença. Pensando na prevenção e no planejamento da sua saúde.

E mamileiros e mamiletes têm condição especial na Sommos Mais: é só colocar o cupom SOMMOSMAMILOS (tudo junto) lá no site sommosdna.com.br pra conseguir seu desconto exclusivo.

Dá esse presente pro seu “eu” do futuro, ainda mais nessa semana tão importante para nós mulheres.


PALESTRAS VIRTUAIS DO MAMILOS

A gente quer falar com você. Com seus chefes. E com toda sua empresa.

2020 foi um ano muito difícil pra todos nós e exigiu grandes transformações. Por aqui, nossas conversas que sempre foram presenciais, olho no olho, seja na gravação de programas, seja nos eventos corporativos, tiveram que se reinventar para continuar na missão de construir pontes.

Nós então nos debruçamos sobre esse novo cenário, desenvolvendo conteúdos e técnicas para estarmos juntos, mesmo à distância. Mais de 30 eventos virtuais já foram realizados pelo Mamilos desde o começo da pandemia. Porque ouvir e ser ouvido é ainda mais fundamental atualmente.

Março é o mês dedicado à reflexão sobre os direito das mulheres, e preparamos muito conteúdo sobre liderança feminina, maternidade e carreira, saúde da mulher, estereótipos de gênero dentre outros para acolher, inspirar e refletir junto com todos os colaboradores, qual empresa e sociedade podemos construir.

Então, fica o convite. E a gostosa sensação de promover ainda mais conversas importantes! Aguardamos você no email  [email protected]


FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui


CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos


O Mamilos é uma produção do B9
 

Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Beatriz Souza com apoio de Beatriz Fiorotto
Pauta e pesquisa: Hiago Vinícius e Jaqueline Costa
Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
Identidade Visual: Helô D’Angelo 
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Lucas de Brito e Beatriz Fiorotto
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro