Mamilos 350 - Por que é tão difícil se divorciar com filhos? • B9

Por que é tão difícil se divorciar com filhos?

Mamilos 350

Ouvir Por que é tão difícil se divorciar com filhos? no Spotify
Ouvir Por que é tão difícil se divorciar com filhos? no Google Podcasts
Ouvir Por que é tão difícil se divorciar com filhos? no Apple Podcasts
Ouvir Por que é tão difícil se divorciar com filhos? no Pocket Casts
Ouvir Por que é tão difícil se divorciar com filhos? no Pocket Casts
Ouvir Por que é tão difícil se divorciar com filhos? no Pocket Casts
Capa - Por que é tão difícil se divorciar com filhos?

Diálogos de peito aberto

Se passar pelo fim de um casamento não é fácil, envolve desilusões e não raro mágoas profundas, imagine ter que lidar com um divórcio que envolve filhos menores de 18 anos. Não existe a possibilidade de simplesmente apagar o ex da sua vida. Não dá pra chutar o balde e queimar todas as pontes.

Porque independente do cenário, o casal vai precisar chegar em acordos, para dar conta não só das decisões sobre o futuro do filho, mas também dos infinitos aspectos da rotina de uma criança ou adolescente.

No Brasil, o divórcio é dividido entre judicial e extrajudicial. Basicamente, há casos que precisam ir para a justiça ou aqueles que podem ser resolvidos em cartório. Divórcios envolvendo guarda de menores ou incapazes (pessoas com algum tipo de deficiência, por exemplo) só podem ser feitos pela via judicial. A lei determina esse processo para que o Ministério Público possa intervir e garantir o respeito aos interesses dos menores ou incapazes.

Mas dizer que é judicial, não quer dizer que existe disputa e um longo processo. Existem divórcios judiciais consensuais e litigiosos. Para fazer um divórcio consensual na justiça, o casal precisa estar de acordo com todos os termos da separação. Quando um consenso não é possível, aí sim é necessário o processo litigioso. Isso quer dizer que as divergências serão definidas em juízo.

Para desinterditar essa conversa, no episódio de hoje, Cris Bartis e Ju Wallauer vão se debruçar sobre os labirintos do processo litigioso de divórcio. Para explicar as regras do jogo na Justiça brasileira, falamos com a advogada de família Ana Paula Correa Patino. 

Mas a gente sabe que na prática, a teoria é outra. Não há leis e processos que deem conta da complexidade das relações humanas. É por isso que para complementar o programa, trouxemos a perspectiva de dois pais que sobreviveram a divórcios muito difíceis. O jornalista e músico Felipe Mendes e a advogada Karina Menendes.





THE CHEMIST LOOK

Sabe quando a gente tá sentindo a pele diferente, meio seca, que não consegue entender se é em função do clima ou de outro fator?

É estranho isso, né? Até temos lá nossa rotina de cuidado com a pele, mas a rotina não considera que a pele vai mudando, vai pedindo coisas diferentes a cada dia.

A primeira ideia é procurar na internet, mas sempre tem tantas opções, tantos produtos, que ficamos perdidos..

Geralmente, a melhor solução é sempre perguntar o que as pessoas próximas usaram que deu certo. Sempre aparece alguém com uma história de amor por um produtinho que mudou a vida, pra dar uma luz.

A indicação de amiga é tudo na vida, mas é importante também saber do que o produto é feito e o que tem por trás das embalagens. 

Por isso, acho que vocês vão gostar de conhecer a The Chemist Look. É uma marca de cuidados da pele que chegou ao Brasil em abril. A proposta deles é exatamente essa: unir produtos naturais, tecnologia e química para garantir uma ótima formulação no cuidado com qualquer tipo de pele.

São vários produtos que mesclam química com fórmulas sustentáveis e conscientes. Uma marca criada por uma mulher, uruguaia, química e que não estava satisfeita com o que encontrava no mercado. 

Os produtos tem vitamina C, vitamina B3, hidratantes, ácidos renovadores, booster com ácido hialurônico e outros. Para quem é super alérgico, vale a informação de que os produtos são testados dermatologicamente e não contém fragrâncias e  álcool.

Se você ficou curioso e quer saber mais da marca, então já acessa o site deles: www.thechemistlook.com.br



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.

A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A capa é de Helô D’Angelo.

A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.