Mamilos 353 - LGBTQIA+: e fora do armário, quem garante a segurança? • B9

LGBTQIA+: e fora do armário, quem garante a segurança?

Mamilos 353

Ouvir LGBTQIA+: e fora do armário, quem garante a segurança? no Spotify
Ouvir LGBTQIA+: e fora do armário, quem garante a segurança? no Google Podcasts
Ouvir LGBTQIA+: e fora do armário, quem garante a segurança? no Apple Podcasts
Ouvir LGBTQIA+: e fora do armário, quem garante a segurança? no Pocket Casts
Ouvir LGBTQIA+: e fora do armário, quem garante a segurança? no Pocket Casts
Ouvir LGBTQIA+: e fora do armário, quem garante a segurança? no Pocket Casts
Capa - LGBTQIA+: e fora do armário, quem garante a segurança?

Diálogos de peito aberto

De segunda a segunda, todos os dias da semana, pessoas LGBTQIA+ sofrem violências: não há trégua. Em 2021, ao menos 300 pessoas perderam a vida para a violência LGBTfóbica no país, número que representa um aumento de 8% em relação a 2020. Com uma morte registrada a cada 29 horas, o Brasil segue liderando o ranking de países que mais matam LGBTQIA+. Os dados são do relatório “Mortes Violentas de LGBTI+ no Brasil – 2021”, divulgados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB).

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.” É o que diz o art. 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O Mamilos acredita em um mundo onde a Carta dos Direitos Humanos é praticada em sua integralidade. 

Como garantir o direito de existir e viver plenamente sem medo, sem preconceito e sem julgamento, se a vida dessas pessoas continua em risco? É importante dizer continua porque sempre estiveram em risco. Se antes o local seguro era o armário, agora, sem ele, quem garante essa segurança?

Nosso convite hoje é olhar para o futuro, para o mundo que queremos construir, inspirados pelas mobilizações do passado. Dá para continuar nessa luta sem tanta exaustão? Quais as estratégias para as próximas conquistas? O que é necessário para que as identidades de gênero e as orientações sexuais transcendam as arenas de discussão e passem a fazer parte do cotidiano da vida das pessoas?

Vem com a gente recarregar a bateria com a perspectiva de duas pessoas com lugar de fala e que conhecem bastante do tema. O Renan Quinalha, professor de direito da Unifesp, e a deputada Érica Malunguinho (PSOL).





THE CHEMIST LOOK

Sabe quando a gente tá sentindo a pele diferente, meio seca, que não consegue entender se é em função do clima ou de outro fator?

É estranho isso, né? Até temos lá nossa rotina de cuidado com a pele, mas a rotina não considera que a pele vai mudando, vai pedindo coisas diferentes a cada dia.

A primeira ideia é procurar na internet, mas sempre tem tantas opções, tantos produtos, que ficamos perdidos..

Geralmente, a melhor solução é sempre perguntar o que as pessoas próximas usaram que deu certo. Sempre aparece alguém com uma história de amor por um produtinho que mudou a vida, pra dar uma luz.

A indicação de amiga é tudo na vida, mas é importante também saber do que o produto é feito e o que tem por trás das embalagens. 

Por isso, acho que vocês vão gostar de conhecer a The Chemist Look. É uma marca de cuidados da pele que chegou ao Brasil em abril. A proposta deles é exatamente essa: unir produtos naturais, tecnologia e química para garantir uma ótima formulação no cuidado com qualquer tipo de pele.

São vários produtos que mesclam química com fórmulas sustentáveis e conscientes. Uma marca criada por uma mulher, uruguaia, química e que não estava satisfeita com o que encontrava no mercado. 

Os produtos tem vitamina C, vitamina B3, hidratantes, ácidos renovadores, booster com ácido hialurônico e outros. Para quem é super alérgico, vale a informação de que os produtos são testados dermatologicamente e não contém fragrâncias e  álcool.

Se você ficou curioso e quer saber mais da marca, então já acessa o site deles: www.thechemistlook.com.br



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.

A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A capa é de Helô D’Angelo.

A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.