Mamilos 372 - Seremos todos influenciadores? • B9
Logo - Mamilos

Seremos todos influenciadores?

Mamilos #372

Ouvir Seremos todos influenciadores? no Spotify
Ouvir Seremos todos influenciadores? no Google Podcasts
Ouvir Seremos todos influenciadores? no Apple Podcasts
Ouvir Seremos todos influenciadores? no Pocket Casts
Ouvir Seremos todos influenciadores? no Pocket Casts
Ouvir Seremos todos influenciadores? no Pocket Casts
Capa - Seremos todos influenciadores?

Diálogos de peito aberto

Mamileiros e mamiletes, vocês já ouviram aquele ditado, que diz assim: a alegria é maior quando partilhada? Hoje, a gente vai falar sobre um tema que atravessa muitas pessoas que estão nas redes sociais: afinal, estamos vivendo ou apenas produzindo conteúdo? A felicidade só vale se for compartilhada em nosso feed ou nos stories? Se viveu e não postou, não vale de nada?

Aí é fila em confeitaria instagramável, em exposição instagramável, em show instagramável. É celular bloqueando a visão em momentos históricos e é sufoco se a bateria acaba no meio da festa. Afinal, se a gente não puder contar pra ninguém, se não restar testemunhos para posteridade, será que vivemos a experiência? 

Claro, a gente já fazia isso bem antes do celular, com os analógicos diários e álbuns de fotografia. Mas, agora, o “detalhe” que muda essa equação são os algoritmos. Que tornam as nossas experiências em um ranking, e através de incentivos sociais bem arquitetados, vão nos induzindo a expor cada vez mais, de formas cada vez mais elaboradas, nossas vidas. 

E essa é uma pressão que afeta não só quem vive de criar conteúdo para as redes, os famosos influenciadores digitais, mas também comerciantes e profissionais liberais, que dependem de divulgar seus serviços e produtos, de estabelecer uma clientela para tornar sua vida digital ativa.

Afinal, a gente escolhe médico vendo o conteúdo que ele publica, nutricionista e até  advogado. Nessa toada, será que todo mundo vai ter que ser produtor de conteúdo para conseguir se manter no mercado?

Como a gente faz para separar o tempo que nos dedicamos para criar conteúdo online, dos momentos de desconexão, de esquecer dos outros? Como desconectar do wi-fi e conectar no agora, no instante, e viver plenamente a experiência que está acontecendo ao vivo? 

Para responder essas perguntas complexas, Cris Bartis e Ju Wallauer conversam com um trio que vai nos ajudar a encontrar algumas respostas. Participam do Mamilos de hoje Caco Bapt, publicitário, artista e um dos participantes do “Como Crescer – guia para lembrar de cuidar de si enquanto estiver tentando crescer na internet”, uma espécie de guia de sobrevivência para que pessoas que trabalham como criadoras de conteúdo e Juliana Costa, jornalista, doutoranda em Estudos de Mídia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pesquisadora de identidade e práticas jornalísticas, redes sociais digitais e teoria do jornalismo. Também integra o time de especialistas a jornalista Daniela Arrais, sócia-fundadora da Contente, um método de criação de conteúdo para uma vida com mais significado.

Abre a mente, se desconecta um pouco e vem com a gente para essa reflexão!





FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



GSK

Para diminuir a propagação de doenças no Brasil e no mundo, a imunização coletiva é essencial. 

É por isso que a GSK convidou o Mamilos para fazer esse programa esclarecedor sobre a meningite meningocócica, que é uma doença grave e que pode ser prevenida através da vacinação. De 2019 a 2022, foram mais de mil casos dessa doença aqui no Brasil. 

A meningite é uma doença séria que pode deixar sequelas para vida toda ou até mesmo causar a morte em até 24 horas. Além disso, é uma doença que pode afetar pessoas de todas as faixas etárias, incluindo bebês, crianças e adolescentes.

A vacinação é a principal forma de prevenção contra a doença. Além de manter ambientes ventilados e limpos, evitar aglomerações e compartilhamento de objetos. Hoje, existem vacinas para a prevenção dos cinco principais sorogrupos que existem no Brasil: A, B, C, W e Y. 

A biofarmacêutica GSK é uma empresa global que pesquisa, desenvolve e fabrica vacinas e medicamentos especializados nas áreas de Doenças Infecciosas, HIV, Oncologia e Imunologia/Respiratória. Tem como propósito unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global.

Informação e prevenção são sempre as melhores alternativas para um futuro com menos doenças, né, Cris? 

É isso. Converse com seu médico sobre as formas de prevenção contra a meningite e acesse o site juntos contra a meningite. 



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.

A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A capa é de Helô D’Angelo.

A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.