Mamilos 385 - O Brasil que dá certo • B9
Logo - Mamilos

O Brasil que dá certo

Mamilos #385

Ouvir O Brasil que dá certo no Spotify
Ouvir O Brasil que dá certo no Google Podcasts
Ouvir O Brasil que dá certo no Apple Podcasts
Ouvir O Brasil que dá certo no Pocket Casts
Ouvir O Brasil que dá certo no Pocket Casts
Ouvir O Brasil que dá certo no Pocket Casts
Capa - O Brasil que dá certo

Diálogos de peito aberto

Mamileiros e mamiletes, vocês estavam com saudades dos nossos papos polêmicos? Voltamos com a nossa missão de construir pontes e promover diálogos. Sejam muito bem-vindos à temporada 2023 do Mamilos!

Depois do resultado das eleições de 2022, a gente achou que a política ia sair um pouco do centro das atenções, diminuir o tom catastrófico, que ia ser possível voltar às discussões com visões opostas dialogando de forma respeitosa e curiosa. Ledo engano. E, mais uma vez, vivemos um ano inteiro só em janeiro.

E assim, ao invés de mergulharmos no trabalho de reconstruir o coletivo, os espaços de conversas, a confiança mútua e as relações, aceleramos em direção do rompimento, da violência, alimentando ainda mais o medo e o ressentimento que nos consumiram nos últimos quatro anos. 

O questionamento que fica é que mais uma eleição passou e continuamos aprofundando as divisões. Já passamos do estágio de cortar relações com amigos e familiares que não votam no mesmo candidato que a gente. Agora a solução é tentar “limpar” todos os espaços de convívio. 

Precisamos descobrir o voto de cada pai da escola dos nossos filhos, de quem frequenta a academia, de quem vai nos mesmos restaurantes, de quem mora no bairro, porque é insuportável a ideia de conviver com quem representa tudo o que mais tememos, com quem quer nos destruir e destruir nossa forma de viver, nossos valores. 

Por isso, o episódio de hoje foi feito a partir desse incômodo. Como podemos sair dessa ciranda destrutiva? É possível nadar contra a corrente global de ultrapolarização e fragilização das democracias? Tem como diminuir a fúria da guerra cultural que está nos consumindo a todos e faz qualquer posicionamento político ser lido através de uma lente moral sectarista? É possível reconstruir um mínimo de confiança nas instituições, um mínimo de confiança pública que possibilite trabalharmos juntos para superar os imensos desafios que o Brasil enfrenta? E, talvez mais importante, a gente quer?

Para refletir sobre essas questões, Cris Bartis e Ju Wallauer conversam com o ensaísta, filósofo, apresentador do Papo de Segunda e autor do livro “O diálogo possível: Por uma reconstrução do debate público brasileiro”, Francisco Bosco.

Vamos juntos!





FALE CONOSCO

. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui
. Instagram: aqui
. LinkedIn: aqui
. Youtube: aqui



BOTICÁRIO

Sabe aqueles dias que a gente tá no corre, sem tempo pra respirar, e vai ter depilação no final do dia? Pior é ir com a sensação de estar suada, principalmente na região íntima, não é verdade?

Nesses momentos, o lenço umedecido salva muito. Seja para usar no Carnaval, no auge da folia e na falta de um banheiro limpinho, em viagens longas, ou em dias corridos, lencinho íntimo é o que há! 

Mas não dá para ser qualquer produto! Por isso, O Boticário lançou recentemente os lenços umedecidos íntimos, que fazem parte da nova linha Cuide-se Bem Cereja Livre, com foco na higiene íntima.

Além do lenço, tem o sabonete líquido íntimo, hidratante para virilha e spray íntimo refrescante. E sem a intenção de mascarar nosso cheiro natural, aqui a ideia é se cuidar bem com produtos ginecologicamente testados!

E a linha Cuide-se Bem Cereja Livre vai além da região íntima e tem produtos que podem ser usados nas outras partes do corpo. Por exemplo, tem hidratante Boticário Cereja Livre de 400ml pra espalhar o frescor da Cereja pelo corpo todo!

Sem contar que toda linha é vegana, cruelty free, hipoalergênica e ginecologicamente testada. Você pode encontrar todos produtos nos canais de venda de Boticário.



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9
A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.
Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.
A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
A capa é de Helô D’Angelo.
A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.
O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.