Mamilos - Nerd da pele - Como escolher o que é melhor pra você? • B9

Nerd da pele - Como escolher o que é melhor pra você?

Mamilos

Ouvir Nerd da pele - Como escolher o que é melhor pra você? no Spotify
Ouvir Nerd da pele - Como escolher o que é melhor pra você? no Google Podcasts
Ouvir Nerd da pele - Como escolher o que é melhor pra você? no Apple Podcasts
Ouvir Nerd da pele - Como escolher o que é melhor pra você? no Pocket Casts
Ouvir Nerd da pele - Como escolher o que é melhor pra você? no Pocket Casts
Ouvir Nerd da pele - Como escolher o que é melhor pra você? no Pocket Casts
Capa - Nerd da pele - Como escolher o que é melhor pra você?

Diálogos de peito aberto

Mamilândia, vocês já ficaram horas em farmácias, mercados ou até em sites na internet procurando o melhor produto para cuidar da pele? Ou vocês nem começaram essa busca por não fazer ideia de qual o melhor caminho seguir ou por não ter a menor noção de qual o ingrediente que não pode faltar em um bom produto? 

É melhor comprar algo natural, orgânico, artesanal ou químico? Tem diferença? O que faz melhor para a pele? Vitamina C é essencial? 

Extratos de plantas ou peptídeos? Retinol ou Ácido Hialurônico? Como comparar essas promessas para escolher o que faz mais sentido para mim. Faz mesmo tanta diferença assim? Essas e outras tantas dúvidas nos fizeram refletir que talvez muitas pessoas não fazem a menor ideia de como tratar a pele e de como ler o rótulo de um produto. Mas ao mesmo tempo, a busca por esses itens só cresce.

Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (ABIHPEC), a procura por produtos para cuidados com a pele cresceu em média 22% em 2020. Sendo que as máscaras para tratamentos faciais tiveram um aumento no crescimento de vendas de 91% e os produtos para o corpo e esfoliantes 153,2%.

É por isso que, nesse episódio: “Nerd da pele – Como escolher o que é melhor para você”, uma áudio reportagem do Mamilos, Cris Bartis e Ju Wallauer vão explorar esse universo para a gente, com a missão de ouvir perspectivas diferentes, ler muito e refletir para caminharmos juntas na direção de um consumo mais consciente e protagonista.

E para esclarecer todas as dúvidas, elas conversaram com Fe Guedes, maquiadora, produtora de conteúdo, apresentadora do podcast do Mamilos que fala de autocuidado, o “Beleza Pra Quem”, com a CEO de marca de cosméticos The Chemist Look, a química Florencia Jinchuk, a autora do livro “Pele, do nascimento à maturidade”, Maria Inês Harris, que é PhD em Química e também com a dermatologista Renata de Ávila.

Aperta o play e vem aprender com a gente!





FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



THE CHEMIST LOOK

“Onde há química, há pele”. É essa premissa que Florencia Jinchuk, CEO e fundadora da marca de cosméticos The Chemist Look quer propagar. 

A marca de cuidados com a pele chegou ao Brasil no final do ano passado, com a proposta de unir produtos naturais, inovação e química para garantir uma poderosa formulação no cuidado com qualquer tipo de pele.

A beautytech foi fundada em 2016, no Uruguai e hoje tem mais de 20 tipos de produtos disponíveis para a venda no país de origem, no Chile, na Argentina e agora no Brasil.

Florencia estudou Química nos Estados Unidos e concluiu seu mestrado em Ciência Cosmética em Nova York. Especialista no tema, ela passou a escrever em um blog sobre a leitura que fazia dos rótulos de produtos que encontrava na farmácia.

Com forte apelo científico, mas com uma linguagem acessível a todos os públicos, o blog fez sucesso. E ela descobriu que, assim como ela, muitas outras mulheres queriam entender mais sobre os melhores produtos para a pele diante de tantas informações e de tantas marcas. 

Com seis anos de mercado, hoje, a The Chemist Look tem vários produtos para qualquer tipo de pele: seruns com vitamina-c pura, vitamina B3 ou niacinamida, produtos a base de ácido hialurônico e tem até um sérum super inovador que aumenta a firmeza da pele, o Munap 18.

E o legal é que a marca tem a ciência como bússola e como o principal propulsor da marca. Eles criam fórmulas com ativos inovadores e dão voz à sua comunidade.

Para conhecer mais sobre a marca, acesse thechemistlook.com.br



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.

A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A capa é de Helô D’Angelo.

A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.