fbpx

Quem tem síndrome da impostora?

Mamilos 326

Ouvir Quem tem síndrome da impostora? no Spotify
Ouvir Quem tem síndrome da impostora? no Google Podcasts
Ouvir Quem tem síndrome da impostora? no Apple Podcasts
Ouvir Quem tem síndrome da impostora? no Pocket Casts
Ouvir Quem tem síndrome da impostora? no Pocket Casts
Ouvir Quem tem síndrome da impostora? no Pocket Casts
Capa - Quem tem síndrome da impostora?

Diálogos de peito aberto

Mamilândia, pra esse programa de hoje vamos trazer a vulnerabilidade. Você já teve aquele momento que se sentiu insegura, despreparada, diminuída por alguma coisa – mesmo em um ambiente para o qual você tinha ensaiado ou uma atividade que você sempre dominou? Se sua resposta foi um “sim” bem sonoro, complementando quase automaticamente com algo como “até mais vezes do que gostaria”, pode ser que, em algum ponto do meio do caminho, você tenha desenvolvido uma relação problemática com a sua Impostora, aquela vozinha que fica o dia inteiro sussurrando no seu ouvido que nada vai dar certo. Isso não é culpa sua, nem de ninguém: é resultado de uma estrutura que foi pensada para empurrar todas as mulheres para o mesmo lugar – e toda vez que tentamos romper com esse lugar, surge a insegurança; e mesmo quando tentamos conciliar um novo jeito de estar mundo com as estruturas tradicionais, surgem a culpa, as dúvidas e várias sabotadoras internas que atrapalham todo nosso caminho até à linha de chegada.

Ter uma avaliação crítica e honesta de si é sempre bom, mas quando essa “avaliação” nos paralisa, impede ou atrapalha nossos planos, é sabotagem pura – e pode ter problemas mais sérios do que a gente pensa. Mas, no programa de hoje, a gente pega na sua mão (e na da sua impostora) pra dizer que você não está sozinha, que esse é um problema mais social do que pessoal e que tem muita gente séria entendendo e cuidando desse fenômeno. Como exemplo, Cris Bartis e Ju Wallauer abrem o peito dos momentos em que suas próprias impostoras tentaram falar mais forte que a vontade de ser melhor. E para completar a mesa, a triatleta, podcaster e psicóloga da Comissão Olímpica Brasileira, Carla di Pierro, e a atriz e influenciadora mundialmente conhecida, Bruna Marquezine, abrem o coração e a mente para tocar fundo nessa ferida tão secreta pra muitas mulheres do mundo inteiro.

Uma conversa como essa não dá pra perder, né?





PUMA: SHE MOVES US

Para cada começo, tem uma de nós.

Ao longo desses anos, Cris e Ju aprenderam que uma mulher é uma potência. Mas duas mulheres, juntas, são um universo. E por isso, que a gente acredita que pra virar o jogo da desigualdade de gênero, a gente precisa de todas. E se os passos de cada mulher ressoam em todas nós, é muito melhor quando fazemos isso juntas.

Todos os dias, somos inspiradas pela presença de mais uma mulher, quebrando outra barreira histórica. E dessa barreira, nascem as frestas por onde nossas filhas, netas e até nós mesmas, vamos poder passar.

Fala sério, quando a gente vê uma executiva virando o jogo; a Tamires Dias sendo mãe e jogando na Seleção Feminina na Copa do Mundo, a Bruna Marquezine estreando mais uma série de sucesso… dá vontade de estar próxima, né? Dar uma forcinha, chegar junto, se sentir parte daquilo.

E é pra fazer essa conexão que a Puma criou a plataforma She Moves Us. Uma campanha mundial que reúne mulheres inspiradoras e compartilha sua potência com cada uma de nós, a distância de um clique.

Descubra esse universo de força, mãos dadas, inspiração e acolhimento.



B9 ENSINA: PODCASTS

Fazer um programa como o Mamilos é descortinar e aprofundar em um Universo diferente todas as semanas. A gente sempre inventa uma nova: Política, Economia, Cultura, Costumes, Psicologia. Onde tem polêmica, cê sabe, é só chamar a gente. Mas pra mergulhar no desconhecido precisamos de método, rotina, fluxo e planejamento.

Depois de tanto tempo montando nosso espaço de acolhimento, respeito, diálogo e empatia, chegou a hora de compartilhar mais do que as diferentes visões sobre os assuntos do momento.

Por isso, está no ar o grande curso B9 ensina “PODCAST: DA CONCEPÇÃO À MONETIZAÇÃO“, com Ju Wallauer, e Cris Bartis.

Nos juntamos com a Curseria para desenvolver o único curso online que traça uma jornada completa pela produção de podcasts. São 17 aulas supercompletas, além de uma penca de conteúdos extras, materiais complementares… 

Então, se você tem um podcast, ou se pretende ter, ou se apenas quer entender melhor desse universo, vem com a gente! 



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



EQUIPE MAMILOS

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

O apoio à pauta e pesquisa foram de Hiago Vinícius e Jaqueline Costa.

A edição foi de Victor Souza e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A capa é de Helô D’Angelo.

A curadoria nos programas de história é realizada por Déia Freitas.

A publicação ficou por conta do Agê Barros.  

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

A coordenação digital é do Pedro Strazza, Mattheus Guimarães e Jade Teixeira e o atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane, Luzi Santana e Telma Zenaro.