O que é uma cidade inteligente?

Mupoca #101

Um glossário sobre o tema.

Smart city ou cidade inteligente. O termo está na moda, quase uma buzzword pronta para a Copa do Mundo. Mas o que é? Ou melhor: a que tipo de cidade e tecnologia se refere o termo?

No programa de hoje, Luiz Yassuda, Gabriel Prado e Gabriela Talarico recebem Carlos Eduardo Cardoso, da Enel X, que explica o que é uma cidade inteligente, que tipos de tecnologia envolvem o conceito e o que está sendo feito aqui no Brasil para que as cidades sejam cada vez melhores. A arte da capa e edição do som são obras de Robson Bravo.

“Mupoca é o pedido desesperado do correspondente internacional por provas claras, objetivas e irrevogáveis”

Mupoca é uma orgulhosa produção da Pickle Content. Conheça nosso canal Coisas da Rua no YouTube e nossa página no Facebook.

Veja como contribuir para o Mupoca e nossos outros projetos em mupoca.com.br

Este Mupoca é um oferecimento de Enel X

enelx

A convite da Enel X, o B9 esteve no evento Connected Smart Cities, em São Paulo. Você pode ler os posts no B9 para se inteirar do que aconteceu por lá

O papo realmente avança – nós mesmos aqui no Mupoca já falamos muito sobre alguns temas abordados. Mas fica aqui uma questão para explorarmos quase como um glossário: o que são as cidades inteligentes?

Para ajudar o nosso papo, conversamos com Carlos Eduardo Cardoso, responsável por Soluções para Clientes de Governo (e-City) na Enel X.

A Enel X é a empresa do Grupo Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais em setores em que a energia está mostrando o maior potencial de transformação: cidades, residências, indústrias e mobilidade elétrica. No Brasil, a Enel X está comprometida em fornecer soluções tecnológicas inovadoras e serviços com o objetivo de impulsionar a mobilidade elétrica, o consumo consciente e eficiente de energia e a transição para um sistema energético global mais sustentável.

Saiba mais em enelx.com.br