O podcast pra quem tem fome de aprender
Na escola, é um clássico. No ambiente corporativo, também é comum. Acontece entre crianças, adolescentes e até mesmo pessoas adultas. Afinal, o que é bullying? E como lidar com esse tipo de situação?
Confira no papo entre o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
> OUÇA (55min 41s)
========
Download | iTunes | Android | Feed
*
Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender. Ciência, senso comum, curiosidades, desafios e muito mais. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
Edição: Reginaldo Cursino.
========
PARCERIA: ALURA
A Alura é a maior escola online de tecnologia e negócios digitais do Brasil.
Com uma matricula você tem acesso as centenas de cursos online, com lançamentos e atualizações constantes nas áreas de programação, front-end, DevOps, Mobile, Data Science, UX & Design, Inovação e Gestão.
Além de instrutoras e Instrutores reconhecidos, Discord exclusivo e a comunidade mais engajada do Brasil.
Mas hoje vim aqui falar para você NÃO SE MATRICULAR!
Por quê? Porque está chegando a Black Friday Alura e ela terá descontos incríveis nas matrículas.
Então aguarde que você não irá se arrepender.
Vem aí a Black Friday Alura!
========
REFERÊNCIAS
Bullying and Peer Victimization at School: Perceptual Differences Between Students and School Staff
https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/02796015.2007.12087929
Do the victims of school bullies tend to become depressed later in life?
A systematic review and meta-analysis of longitudinal studies
https://njbullying.org/documents/Ttofi2011.pdf
Bullying Behaviors Among US Youth: Prevalence and Association With Psychosocial Adjustment
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2435211/
Emotional Nuance: Examining Positive Emotional Granularity and Well-Being
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC8901891/
Emotional granularity is associated with daily experiential diversity
https://psyarxiv.com/24mpf/
Exploring spatiotemporal changes in the multi-granularity emotions of people in the city: a case study of Nanchang, China
https://link.springer.com/article/10.1007/s43762-021-00030-x
Rethinking School-Based Bullying Prevention Through the Lens of Social and Emotional Learning: a Bioecological Perspective
https://link.springer.com/article/10.1007/s42380-019-00019-5
Workplace Bullying and Harassment in South Korea
https://www.jil.go.jp/english/reports/documents/jilpt-reports/no.12.pdf#page=97
Cyber-Harassment: A Study of a New Method for an Old Behavior
https://www.researchgate.net/profile/Tanya-Beran/publication/240793105_Cyber-Harassment_A_Study_of_a_New_Method_for_an_Old_Behavior/links/02e7e52d6b9365ad15000000/Cyber-Harassment-A-Study-of-a-New-Method-for-an-Old-Behavior.pdf
Bullying and Peer Victimization at School: Perceptual Differences Between Students and School Staff
https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/02796015.2007.12087929
Developing an Understanding of Emotion Categories: Lessons from Objects
https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/1529100619832930
Emotional Expressions Reconsidered: Challenges to Inferring Emotion From Human Facial Movements
https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/1529100619832930
Translating Research to Practice in Bullying Prevention
https://www.apa.org/pubs/journals/releases/amp-a0039114.pdf
School-Based Programs to Reduce Bullying and Victimization
https://onlinelibrary.wiley.com/doi/pdf/10.4073/csr.2009.6
Natural emotion vocabularies as windows on distress and well-being
https://www.nature.com/articles/s41467-020-18349-0
The Development of Emotion Reasoning in Infancy and Early Childhood
https://childemotion.waisman.wisc.edu/wp-content/uploads/sites/318/2020/12/Ruba-Pollak-2020.pdf
Effectiveness of the KiVa Antibullying Program: Grades 1-3 and 7-9
https://www.researchgate.net/publication/259452909_Effectiveness_of_the_KiVa_Antibullying_Program_Grades_1-3_and_7-9
The theory of constructed emotion: an active inference account of interoception and categorization
https://academic.oup.com/scan/article/12/1/1/2823712
Emotion Words, Emotion Concepts, and Emotional Development in Children: A Constructionist Hypothesis
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6716622/
Naruhodo #164 – Podemos ler emoções com base em expressões faciais?
https://www.youtube.com/watch?v=cq4oeBZ5kgo&ab_channel=Cient%C3%ADstica%26PodcastNaruhodo
========
APOIE O NARUHODO PELA PLATAFORMA ORELO
Um aviso importantíssimo: o podcast Naruhodo agora está no Orelo: https://bit.ly/naruhodo-no-orelo
E é por meio dessa plataforma de apoio aos criadores de conteúdo que você ajuda o Naruhodo a se manter no ar.
Você escolhe um valor de contribuição mensal e tem acesso a conteúdos exclusivos, conteúdos antecipados e vantagens especiais.
Além disso, você pode ter acesso ao nosso grupo fechado no Telegram, e conversar comigo, com o Altay e com outros apoiadores.
E não é só isso: toda vez que você ouvir ou fizer download de um episódio pelo Orelo, vai também estar pingando uns trocadinhos para o nosso projeto.
Então, baixe agora mesmo o app Orelo no endereço Orelo.CC ou na sua loja de aplicativos e ajude a fortalecer o conhecimento científico.